Estudantes reclamam de buraco na rua Doutor Carvalho

Tá Danado!

10 de março de 2020

Estudantes e motorista que trafegam pela rua Doutor Carvalho, no bairro Belo Horizonte, reclamam de um buraco no meio da via. Segundo eles, além do problema no pavimento, a rua é mal iluminada, o que aumenta o risco de acidentes por conta do buraco.

“Essa rua é quase totalmente desprovida de iluminação pública. Na hora de sair da faculdade e é um sufoco, se eu não soubesse que tem buraco ali, passaria normalmente e, provavelmente, danificaria o meu carro”, afirmou um aluno da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Estudantes que andam a pé pelo local também reclamam da falta de iluminação. “Eu acho perigoso, dependendo da hora, andar nesta calçada por causa da falta de iluminação e sempre procuro ficar mais próximo da rua possível, mas fico com medo de algum acidente entre carros e motos”, disse uma universitária.

Pessoas que moram no local chegam a sinalizar o buraco na rua com galhos de plantas para, pelo menos, tentar alertar os motoristas sobre o problema. Os motoristas são, segundo alguns universitários, os mais afetados.

 

PMP informa que via está na programação

 

A Prefeitura de Passos, informa, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, que retomou os serviços de tapa-buraco nas vias do município. Ao total, duas equipes estão executando os serviços. Até o momento, já foram realizadas obras nas avenidas da Moda e Juca Stockler, nas ruas Doutor Carvalho, Carajás, dos Xavantes e José Merchioratto, localizada próximo à a Santa Casa de Misericórdia de Passos. Além de vias no centro e parte da rua João Teixeira Mendes, que em breve será totalmente concluída.

De acordo com a administração, seguindo o cronograma de trabalho determinado pela pasta, as próximas vias a serem beneficiadas são a avenida Liquinha Silveira, e rua Buenos Aires, Canjeranus, e as vias nas imediações da Câmara Municipal e no bairro Parque da Estação.

A prefeitura municipal ressalta que os serviços serão executados por todo o município e que já acrescentou a via ao cronograma.