Erick Jacquin é o novo rei dos memes brasileiros? Veja provas que sim

31 de outubro de 2019

source

Que Erick Jacquin é figurinha carimbada na internet, todo mundo sabe. Jurado do ‘MasterChef’, da Band, desde 2014, o chef francês conquistou o carinho dos brasileiros e, agora, parece que conquistou a internet também.

Leia também: Falsa babá furta casa de Erick Jacquin e é detida pela polícia

Erick Jacquin arrow-options
Reprodução/Youtube

Erick Jacquin


Nos últimos dias, Erick Jacquin voltou a se tornar assunto nas redes sociais, mas por um motivo bem peculiar. Isso porque, o grande protagonista do reality ‘ Pesadelo na Cozinha ‘, atração é inspirada no ‘Kitchen’s Nightmare’, apresentado por Gordon Ramsey, ganhou uma enorme projeção após o episódio do tal restaurante ‘ Pé de Fava ‘. 

Se você não está por dentro, a gente te explica, não se preocupa. Nos últimos dias, o estabelecimento, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, que Fábio Lima é proprietário, se tornou um dos nomes mais comentados na web. Nas cenas, que também estão disponíveis no Youtube, o chef visita o restaurante com a intenção de verificar o que precisa ser mudado e mantido no local.

Leia também: Encontro de Roberto Carlos com jurado do ‘MasterChef’ encanta web

Então, o momento do surto chegou. Jacquin sobe até um local que parece ser o depósito do restaurante e encontra os famosos freezers. Até aí, tudo bem, né? São só equipamentos para manter os alimentos refrigerados. No entanto, o famoso ‘quebra-galho’ do restaurante revela que Fábio, o proprietário, liga e desliga os eletrodomésticos a cada doze horas: à noite, os freezers são ligados e, durante o dia, desligados. ‘Para economizar energia e não ficar no vermelho’, justificou o dono do local.


Isso foi o suficiente para que os melhores memes do francês fossem feitos. As reações de Jacquin  foram incríveis e os memes, claro, ainda mais. O cozinheiro chegou a vomitar de nojo por conta do cheiro do local. Além disso, as frases ‘você é a vergonha da profissão’ está rodando pela web descontroladamente.

Pensando nisso, o iG Gente separou os reais motivos que indicam que o empresário é o novo rei dos memes brasileiros. Gretchen, temos visitas!

  • Sucesso desde o ‘MasterChef’

Lá em 2014, quando o reality culinário estreou nas telas da Band , Jacquin logo conquistou o público com seu carisma. Diferente de Henrique Fogaça, por exemplo, o chef tem uma forma mais, digamos, delicada, de tratar os participantes do programa.

Leia também: Erick Jacquin fala sobre briga com jurados do ‘MasterChef’

Mas não pense que ele não dá bronca! Mesmo com seu jeito simpático e brincalhão, o empresário mantém a postura firme e dá alguns (ou vários!) puxões de orelhas em seus aprendizes.

  • Memes icônicos e atemporais

Não adianta! Ao lado de Gretchen, a rainha da internet, Jacquin divide o posto de rei dos memes. Nos últimos dias, o cozinheiro se estabeleceu no cargo depois do famigerado episódio do reality ‘Pesadelo na Cozinha’.








Entre os momentos mais comentados está, claro, o surto no ‘Pé de Fava’, a coroa de flores que ele entregou para o proprietário, dizendo que o local havia ‘morrido’.

  • Grupos no WhatsApp

Já pensou em um grupo no WhatsApp feito somente para imitar o chef? Foi exatamente isso o que aconteceu. Depois da repercussão do reality na internet, inúmeros (inúmeros mesmo!) grupos com vários participantes, de todos os cantos do mundo, começaram a pipocar por aí.

E, para participar, é preciso obedecer uma única e claríssima regra: imitar Erick Jacquin . A conversa toda consiste em centenas de áudios reproduzindo as frases mais icônicas dos episódios do programa.

Fonte: IG GENTE