Em casa, Oriente não passa pela Paraisense

28 de janeiro de 2020

PASSOS – Não houve vencedor no primeiro confronto pela fase final do Campeonato Regional de futebol quarentão promovido pela Liga Passense de Desportos (LPD). Na tarde de sábado, Oriente EC e Associação Atlética Paraisense empataram por 1 a 1 no estádio Municipal Geraldo Starling Soares, em Passos.

Dia 8 de fevereiro, às 15h30, os dois times voltarão a se enfrentar no estádio Municipal Comendador João Alves de Figueiredo, em São Sebastião do Paraíso. Ocorrendo outra igualdade no placar no tempo regulamentar, a disputa pelo título de campeão será definida através de cobranças de penalidades máximas. O regulamento não prevê prorrogação.

Em 2019, a Paraisense levou a melhor diante do Oriente e sagrou-se campeão da primeira edição da Copa Sul Mineira também de futebol quarentão.

Itaú de Minas

Domingo, no estádio Municipal Jorge Dias de Oliva, Mata/São José da Barra 0 x 5 Novorizontino/Passos (Chave B) e São Jorge/Passos 6 x 1 Mocoquinha/São Sebastião do Paraíso (Chave A) encerraram a fase classificatória da Copa Regional Itaú de futebol amador. Dia 2 de fevereiro, pela segunda fase, se enfrentam no mesmo local, 8h30, Industrial/Itaú de Minas x Mocoquinha; 10h30, Santoza/Passos x Portuguesa/Passos; 14h, Serrado/Itamogi x Novo Horizontino; e às 16h, São Jorge x Grêmio Recreativo Unidos da Vila/Paraíso.

Cinquentão

Pela segunda rodada do 15º Campeonato Regional de futebol cinquentão 2020 de São Sebastião do Paraíso os resultados no final de semana foram estes: AABB/Passos 3 x 2 ESP/Carmo do Rio Claro, Ouro Verde Tênis Clube/Paraíso 0 x 0 Altinópolis/Batatais (SP), Prefeitura de São João Batista do Glória 1 x 2 Pratápolis EC, e Clube Recreativo Seniors Paraisense 4 x 1 Cruzeirinho/Paraíso. Folgaram Caram EC e Termópolis.

Avaliação

Dia 30 de janeiro, próxima quinta-feira, a partir de 14h, no estádio Municipal Geraldo Starling Soares, o Esportivo de Passos, em parceria com a Pafepar (PA), promove avaliação técnica para a formação de seu futuro grupo de profissionais. Os atletas interessados que tenham entre 16 e 20 anos devem comparecer no estádio 30 minutos antes do horário previsto para efetuar gratuitamente a inscrição munidos da cédula de identidade, calções, meiões (verdes) e caneleiras. Recentemente dirigentes da Pafepar estiveram avaliando jovens do Flamengo e Vasco do Rio de Janeiro.