Eclipse Cross agora é nacional

SUV da Mitsubishi passa a ser produzido em Catalão (GO) e ganha mais duas versões

5 de dezembro de 2019

A Mitsubishi iniciou as vendas do Eclipse Cross nacional. Além de ser produzido em Catalão (GO), o SUV ganhou duas novas versões, as GLE e HPE que vêm somar às HPE-S e HPE-S S-AWC. Para todas o motor é o quatro cilindros, 1.5 turbo, com injeção direta e indireta, a gasolina. Esse propulsor rende 165 cv e 25,5 mkgf. A transmissão é a automática CVT de oito velocidades. Segundo a Mitsubishi, não há expectativa de colocar tecnologia flexível ao propulsor.

De série todas as versões têm sensor de pressão nos pneus, sensores de chuva e de luminosidade, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, ar-condicionado digital, nove air bags e faróis do LEDs diurnos.

“É com muito orgulho que produzimos o Eclipse Cross em terras brasileiras. É um grande marco para nossa fábrica na cidade de Catalão (GO), que agora produz um dos veículos com maior grau de tecnologia embarcada dentre os fabricados no país. E isso também permitiu acrescentar novas versões, expandindo o leque de possibilidades para os consumidores”, explica Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

A família Eclipse Cross tem em seu DNA o conceito Dynamic Coupé, que molda as linhas da carroceria e traz um estilo empolgante e moderno aliado ao design inovador da frente Advanced Shield. A linha curva do teto está em perfeita harmonia com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado.

O design traseiro distingue-se pelo estilo criado em torno das luzes altas e perpendiculares ao solo, além de uma janela traseira dividida horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita uma visão maior de dentro para fora do veículo.

 

Detalhes que estão por todos os lados

Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para trazer conforto e praticidade. Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens.

O sofisticado interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano, que deixam todo o ambiente ainda mais harmônico. Tudo isso está cuidadosamente integrado a um cockpit dinâmico e ergonômico, que resulta em facilidade e comodidade para dirigir. As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e compõem o visual externo.

Os bancos dianteiros foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo, espuma de dupla densidade.com retenção nas laterais e uma linha central que deixa o corpo em uma posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável para as longas viagens.