Dois são presos por envolvimento com o tráfico de drogas

22 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO – Na segunda-feira, 20, a Polícia Militar prendeu dois homens por envolvimento com o comércio ilegal de drogas em São Sebastião do Paraíso. A ação ocorreu depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima. Além das drogas, dinheiro e uma caderneta com anotações do tráfico foram apreendidos.

No fim daquela tarde, o 43º Batalhão de Polícia Militar de Paraíso recebeu uma ligação anônima que informava que um homem estaria vendendo drogas próximo à sua residência, em uma rua no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Diante da denúncia, uma equipe foi até o local e se deparou com um indivíduo com as mesmas características repassadas entregando certa quantia de maconha a outro homem, que lhe pagou R$ 50. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois tentaram fugir, mas acabaram contidos pelos policiais.

Durante busca pessoal, a PM encontrou, nos bolsos do suspeito de vender a droga, outra porção de maconha, R$ 187 em cédulas diversas, uma caderneta com anotações referentes à contabilidade do tráfico, embalagens plásticas para comportar drogas e um telefone celular com informações de clientes.

O suspeito de tráfico, de 22 anos de idade, e o comprador, um ajudante de pedreiro, de 21 anos, foram presos em flagrante e levados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Paraíso, onde foram ouvidos pelo delegado responsável por esse tipo de crime. As drogas, o dinheiro e os demais objetos foram apreendidos e entregues à autoridade.

Moradores do Nossa Senhora Aparecida reclamam da constante presença de traficantes e usuários de drogas nas ruas do bairro. Segundo uma aposentada, a venda e o consumo de entorpecentes acontecem com frequência naquela região, inclusive durante o dia. “A polícia vem sempre que chamamos e faz o trabalho dela. Mas, logo depois, recomeça tudo de novo. Sentimos medo, e ficamos de mãos atadas”, disse a mulher.