Dia a dia: Recuperando o equilíbrio emocional!

30 de janeiro de 2020

Sabemos que a atualidade, embora com os inúmeros benefícios proporcionados pela transformação do tempo e consequente mudança nos padrões de comportamento, tornou a vida das pessoas um pouco diferente. Assim como alguns malefícios foram instalados na contemporaneidade.
 
O tempo é transfigurado em liquidez e dessa forma as exigências, os prazeres e as dores tornam-se difíceis de serem retidos. Como se rolassem ladeira a baixo e no decorrer arrastam todas as injúrias, alegrias que se possa ter. Visualizando logo após o desabamento, sentimentos misturados e imersos em lama. Através dessa analogia, destacamos a importância em conseguir identificar e organizar as atividades que exercemos, assim como buscar pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
São inúmeras as pressões que envolvem a atualidade e ainda pior, parte dos problemas que ocasionalmente afetam a população global são dificilmente identificados. Algumas manifestações físicas podem sugerir patologias preocupantes para a área da saúde e implicam em sintomas que se aproximam de aflições conhecidas, como por exemplo, problemas cardiovasculares. No entanto, o que passa despercebido, muitas vezes, é que parte das manifestações problemáticas podem estar intimamente associadas a enfermidades psíquicas e emocionais.
 
As exigências que envolvem a rotina de muitos indivíduos na atualidade, insere-os em uma atmosfera de preocupação e um estado de alarme constante. Uma agenda abarrotada, reuniões estressantes, problemas financeiros diversos, provas escolares, a falta de um período de tempo dedicado ao repouso e lazer, sugerem consequências exaustivas. Novamente evidencia a dificuldade em administrar atividades e sentimentos que nos envolvem. Contudo, essa deficiência em gerenciar o que sentimos e o que manifestamos em nossas realizações não sugere incapacidade, apenas aponta para a necessidade em reprogramar a mente consciente e inconsciente.
 
A hipnoterapia é recomendada pela Organização Mundial de Saúde e demonstrou ser eficaz para o tratamento de muitas doenças, como fibromialgia, psoríase, transtornos de personalidade, diminuição de dores em tratamentos de câncer e amplificação dos efeitos curativos, depressão, ansiedade, dependência química e reprogramação da mente frente aos desafios encarados e objetivos almejados. 
 
A hipnose tem por objetivo retomar a inteligência emocional a favor do indivíduo, reprogramando as respostas negativas e automáticas assumidas pela mente inconsciente, substituindo-as por respostas positivas e racionais. 
 
O hipnoterapeuta orienta o paciente durante o transe, que é um estado de relaxamento profundo. Não confunda a hipnose clinica com as apresentações voltadas para o entretenimento divulgadas pelos programas de televisão. A técnica da hipnose busca induzir um estado de sugestão, pura, atrelada ao inconsciente e que objetiva frente as particularidades de cada paciente a identificação de fundos emocionais e crenças limitantes prejudiciais ao desenvolvimento saudável do indivíduo. É uma técnica com comprovação científica e eficiência notável.
 
Tanto aqueles que desejam aliviar as pressões de uma rotina atarefada e buscam equilíbrio em suas vidas para aprenderem organizar e se manterem empenhados frente aos objetivos. Tanto para quem está enfrentando doenças exaustivas e corrosivas como a depressão, ansiedade, transtornos de humor e personalidade, entre outros. Saiba que a hipnoterapia tem o poder curativo para ajudá-lo. Não apresenta contraindicações e o único requisito é estar disposto a iniciar o tratamento.
Já parou para pensar na quantidade de tempo que utilizamos para remoer os problemas sem que tomemos uma decisão para enfrentá-los?  Quanto tempo perdemos em afirmar o sofrimento e estendê-lo sem procurar ou pedir ajuda? A hipnose consegue alcançar a causa dos problemas e transformá-los em desafios vencidos.
 
Lembre-se, não estamos sozinhos e existem pessoas dispostas a te ajudar. Estamos juntos nessa jornada dos sentidos. Procure um profissional para retirar suas dúvidas e esteja ciente de que para ser ajudado não é preciso ter vergonha!