Dia a Dia: Hipnoterapia – recuperação, liberdade e alta performance!

19 de dezembro de 2019

A hipnoterapia age diretamente sobre os transtornos instalados no paciente e que são embriões de possíveis comportamentos e percepções negativas. Através da hipnose clínica, é possível acessar o subconsciente geralmente intocado e responsável por transtornos emocionais, hábitos e sentimentos prejudiciais.

Essa prática, tem demonstrado benefícios surpreendentes frente aos diagnósticos de doenças que são assustadoras e infligem muitos danos ao equilíbrio físico e mental das pessoas. Não se trata apenas de um tratamento supérfluo, mas de uma técnica eficiente capaz de restaurar a vitalidade e a liberdade do paciente.

Através da identificação dos fundos emocionais busca romper com as crenças limitantes que impedem o indivíduo de levar uma vida tranquila, positiva, sem atrapalhar ou dificultar as decisões que o paciente assume em relação a si, aos outros e ao mundo. É comprovadamente uma prática que se mostra eficaz para problemas como fobias, dores crônicas, depressão, ansiedade, alergias, além de aumentar a eficiência de outros tratamentos e amenizar dores, como por exemplo, na quimioterapia.

A reprogramação possibilitada pela hipnose vem demonstrado ser útil para inúmeros segmentos e uma das áreas que apontou enormes benefícios, tanto para o campo do saber, tanto para as pessoas interessadas em identificar e resolver as emoções negativas instaladas, é o segmento dos esportes.

Atletas profissionais estão procurando para enfatizar seus treinamentos, técnicas que auxiliem em seu desenvolvimento e no aumento de performance. Pensando nisso, surge uma demanda a ser explorada que busca atender aqueles que almejam aprimorar suas habilidades frente as atividades que exercem. Objetivando uma predominância de efeitos positivos em relação às crenças limitantes.
O treinamento frente a essa especificidade, voltada ao foco, disciplina, concentração, velocidade de execução, dificilmente é encontrado no Brasil. Tendo exemplares, de atletas famosos, que fazem o acompanhamento com hipnoterapeutas visando alguns dos benefícios proporcionados pela técnica, como recuperação de lesões, desenvolvimento muscular, melhoria da comunicação e questões psicológicas em geral.

Tiger Woods, Michael Jordan, Michael Phelps, são atletas de diferentes modalidades que fazem o acompanhamento intuindo aumentarem suas performances. Lembrando que, o treinamento pode ser aplicado individualmente e não apenas na área dos esportes, incluindo por exemplo as áreas dos negócios. Também pode ser aplicado em grupos maiores, com mais indivíduos, visando toda a sinergia e desempenho no funcionamento da equipe.

O curso Hypno Sport é um treinamento ministrado pelo grupo OMNI, que tem intuito instruir hipnoterapeutas interessados em aplicar a hipnose no atendimento de pessoas que buscam a alta performance. Devido à ausência da metodologia no Brasil, a clínica Autodomínio considerando o melhor atendimento e eficiência do mesmo, adquiriu o certificado do curso para trazer a metodologia para Passos, Minas Gerais e regiões vizinhas.

A hipnoterapia busca transformar a vida das pessoas e auxiliar a enfrentarem suas dificuldades, assim como identificar emoções instaladas que prejudicam a tomada de decisão e atrapalham o equilíbrio físico e emocional de todos os indivíduos. Assumindo as especificidades devidas frente as necessidades do paciente, o treinamento Hypno Sport da OMNI, adiciona técnicas e dinâmicas que podem aprimorar os benefícios da hipnose clínica.

Os resultados obtidos através da aplicação das técnicas e dinâmicas são: Aumento da perseverança, recuperação de ferimentos ou cirurgias, eliminação do medo do fracasso, aumento de desempenho e da resistência física, construção de autoconfiança, gerenciamento de cansaço e sofrimento, identificação e eliminação de crenças limitantes, entre outros.

A hipnose não deve ser interpretada como um simples modelo de tratamento. É uma metodologia extremamente séria que busca devolver a liberdade individual e a capacidade de interpretar suas decisões sem estar limitado a traumas e medos. A identificação dos fundos emocionais permite visualizar o caminho que trilhamos, assim como orientar os próximos passos da caminhada.

Estamos juntos nessa jornada dos sentidos e dispostos a estender as mãos para te apoiar. Procure um profissional para retirar suas dúvidas e esteja ciente de que para ser ajudado, não é preciso esperar, muito menos ter vergonha!