Destaques da tv nesta terça

3 de dezembro de 2019

MEU PAI, MEU HERÓI (The Finishers). 15h14, na Globo. Bélgica e França, 2014. Direção de Nils Tavernier. Com Jacques Gamblin, Alexandra Lamy, Fabien Héraud, Sophie de Furst, Pablo Pauly, Xavier Mathieu e Christelle Cornil. Julien é um jovem que vive numa cadeira de rodas. Ele convence o pai a competirem numa das provas mais difíceis de triathlon, reconstruindo a sua relação. Drama.

 

UM NATAL BRILHANTE (Deck the Halls). 23h15, no SBT. EUA, 2006. Direção de John Whitesell. Com Danny Devito, Matthew Broderick, Kristin Chenoweth, Alia Shawkat e Fred Armisen. Com a proximidade do fim do ano, Buddy Hall, novo do bairro, decide caprichar na decoração e nas luzes natalinas sonhando que sua casa será vista até do espaço. Além das luzes, a fama crescente de Buddy deixam seu vizinho, Steve, até então considerado expert em natal da área, furioso. Daí em diante Steve elabora planos atrapalhados para reconquistar seu prestígio e ofuscar o baixinho da casa em frente. Comédia.

 

A ÚLTIMA ESTAÇÃO (The Last Station) 2h01, na Globo. Alemanha, Inglaterra e Rússia, 2009. Direção de Michael Hoffman. Com Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti, James Mcavoy, John Sessions e Patrick Kennedy. 1910. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi, mas ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Assim, alguns o veem como um santo vivo. Drama.

 

LÍNGUA ESPANHOLA
O Canal Brasil exibe o filme 'Truman', do diretor espanhol Cesc Gay, nesta terça-feira, às 22h. No longa estrelado por Ricardo Darín e Javier Cámara, Tomás mora no Canadá e tira uns dias de férias para viajar à Espanha e encontrar o amigo Julián, que está com câncer. Juntos, eles aproveitam para corrigir erros do passado, desfrutar ao máximo o presente e planejar o futuro após a partida de Julián.