Destaques da tv nesta sexta

20 de dezembro de 2019

FIGURAS PÚBLICAS
A minissérie 'Primeiras-damas' mostra, nesta sexta-feira, um pouco mais das conquistas, bastidores e desafios das esposas dos presidentes George W. Bush, Franklin Roosevelt e Abraham Lincoln em suas vidas públicas, às 22h, no Smithsonian Channel. O episódio aborda como Laura Bush, Eleanor Roosevelt e Mary Todd Lincoln ajudaram a elevar a moral da nação em tempos de guerra.

 

O REINO PROIBIDO (The Forbidden Kingdom). 15h13, na Globo. EUA, 2008. Direção de Rob Minkoff. Com Jet Li, Michael Angarano, Jackie Chan, Yifei Liu, Collin Chou e Juana Collignon.  Um jovem fanático por artes marciais sonha regularmente com o Rei Macaco, um mestre na arte do Kung Fu, e frequenta uma loja de penhores em Chinatown. Um dia ele encontra, no fundo da loja, um cajado com mais de um metro e um macaco gravado, exatamente igual ao usado pelo Rei Macaco em seus sonhos. Quando uma gangue tenta assaltar o local, ele recebe a missão de devolver o cajado a seu dono verdadeiro. Aventura.

O VOO DA FÊNIX (Flight of the Phoenix). 2h38, na Globo. EUA, 2004. Direção de John Moore. Com Dennis Quaid, Giovanni Ribisi, Tyrese Gibson, Miranda Otto, Tony Curran e Sticky Fingaz. Um piloto de avião de carga e seu copiloto são enviados a Mongólia para retirar do local uma equipe de exploração petrolífera. Pouco após a decolagem do voo de volta, uma tempestade de areia faz com que a aeronave caia no Deserto de Gobi. Sem comunicação e com pouca água e comida, os sobreviventes decidem levar adiante o plano para construir um novo avião, a partir dos destroços do primeiro. Ação.

 CHICO: ARTISTA BRASILEIRO (Chico: Artista Brasileiro). 4h13, na Globo. Brasil, 2015. Direção de Miguel Faria Jr. Com Chico Buarque, Maria Betânia, Danilo Caymmi, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Miucha, Edu Lobo e Wilson das Neves. Chico Buarque é uma figura fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos. Ele conversa sobre toda a sua trajetória, incluindo memórias, shows, processo criativo, métodos de trabalho e até vida cotidiana. Documentário.