Destaques da tv nesta sexta

27 de dezembro de 2019

EU SOU O NÚMERO QUATRO (I Am Number 4). 15h11, na Globo. EUA, 2011. Direção de D J Caruso. Com Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan Mcauliffe e Kevin Durand. Nove pessoas com poderes especiais fogem do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números Eles se escondem, na Terra, dos destruidores de seu mundo – que querem acabar com a ameaça que ainda representam, mas só podem fazer isso na ordem certa. Os números Um, Dois e Três são assassinados. O número Quatro, que vive como John Smith, se apaixona e coloca a própria vida em risco. Drama.

ZOHAN: UM AGENTE BOM DE CORTE (You Don't Mess With The Zohan). 22h30, na Record. EUA, 2008. Direção de Dennis Dugan. Com Adam Sandler, John Turturro, Emmanuelle Chriqui, Nick Swardson, Lainie Kazan e Ido Mosseri. Zohan Dvir é um agente do alto comando militar de Israel que finge sua própria morte em um ataque de seu arqui-inimigo, o terrorista Fantasma, para realizar o sonho de sua vida: tornar-se cabeleireiro em Nova Iorque. Ao chegar aos Estados Unidos sua 1ª parada é no salão de seu ídolo Paul Mitchell, onde assume a identidade de Scrappy Coco. Comédia.

O PEQUENINO (Littleman). 23h15, no SBT. EUA, 2006. Direção de Keenen Ivory Wayans. Com Marlon Wayans, Shawn Wayans, John Whiterspoon, Kerry Washington e Molly Shannon Calvin, um ladrão de joias bem baixinho, parte para seu último roubo antes de se aposentar. Ele e seu parceiro, Percy, para evitar o flagra, jogam um famoso diamante na bolsa de uma mulher. Ao seguir a executiva, os dois descobrem que ela e o marido discordam sobre ter filhos. Para recuperar a pedra valiosa, a dupla arma um plano transformando Calvin em um bebê que acaba adotado pelos Edwards. Comédia.

THOR: O MUNDO SOMBRIO (Thor: The Dark World). 0h44, na Globo. EUA, 2013. Direção de Alan Taylor. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Christop Eccleston e Jaimie Alexander. Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os nove reinos, o maldito elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin, o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg, Sif, entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki, em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Ação.

UMA LONGA JORNADA (The Longest Ride). 2h28, na Globo. EUA, 2015. Direção de George Tillman Jr. Com Britt Robertson, Scott Eastwood, Alan Alda, Jack Huston e Oona Chaplin Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa, Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas. Drama.

RAMONA E BEEZUS (Ramona e Beezus). 4h22, na Globo. EUA, 2010. Direção de Elizabeth Allen. Com Joey King, Selena Gomez, John Corbett, Bridget Moynahan, Ginnifer Goodwin e Josh Duhamel. Ramona é uma menina com uma imaginação fértil que vive aprontando muitas confusões. Sua vida muda radicalmente quando seu pai, Robert, perde o emprego e sua mãe, Dorothy, começa a trabalhar. Ao lado da irmã mais velha, a certinha Beezus, Ramona irá usar toda sua criatividade para ajudar a família. Baseado no livro homônimo escrito por Beverly Cleary. Comédia.

 

MULHERES PIONEIRAS
No último episódio da minissérie 'Primeiras-damas', a produção mostra que Eleanor Roosevelt e Hillary Clinton desafiaram ideias convencionais sobre o "papel feminino" e abriram caminho para gerações futuras ocuparem posições, até então, inalcançáveis para mulheres. Eleanor começou a atuar no governo de Franklin Roosevelt, em 1933, sem papel definido. Quase 50 anos depois, quando seu marido Bill Clinton foi eleito, Hillary foi nomeada para chefiar uma força-tarefa presidencial sobre a reforma da saúde. Sexta-feira, às 22h, no Smithsonian Channel.