Cratera na Travessa Etiópia atrapalha moradores

Tá Danado!

5 de março de 2020

Moradores da travessa Etiópia reclamam de uma cratera que se abriu na via em função das chuvas. “Vejam o que estamos passando há 40 dias! Até agora não chegou ninguém para trabalhar. Acho que não devemos pagar mais IPTU. A minha tolerância, paciência e até a educação já esgotaram”, comentou uma moradora do local.

 A travessa Etiópia fica no centro da cidade e uma parte da rua cedeu em função de rompimento de galeria. No local, há um buraco e o tráfego foi interditado pela prefeitura. Segundo moradores, a situação é deplorável e causa transtorno, principalmente, para entrar e sair de casa por conta da cratera.

Um morador do local afirma estar indignado com o descuido por parte da administração. “A rua está completamente abandonada pela administração, é uma vergonha. Em um país onde os dirigentes ganham um absurdo para não fazerem nada, e ainda dizem que os cofres públicos estão quebrados?”, comenta o homem.

De acordo com os moradores, o buraco pode causar sérias consequências para os imóveis que estão próximos. Com o rompimento da galeria, é possível ver parte da estrutura de um imóvel, que ficou exposta, o que, segundo os moradores, pode comprometer o prédio.

 

Prefeitura faz limpeza e obras no local

 

A Prefeitura Municipal de Passos informa que, em relação a rua citada, as obras de reparo foram iniciadas no mês passado, com dois funcionários para fazer a limpeza manual, porém, devido às chuvas, o serviço foi suspenso por se tratar de tubulação de drenagem. A administração, no entanto, informou que, com a estiagem, o maquinário já voltou a operar no local e que está realizando limpeza. Posteriormente, será colocada a tubulação e realizados todos os processos necessários na travessa Etiópia.