Corrida em Passos celebra o Dia das Mulheres

6 de março de 2020

O Dia Internacional da Mulher é comemorado neste domingo, 8, mundialmente. Como de costume, vários eventos são realizados para celebrar a data. Em Passos, a 2° Corrida e Caminhada Run Like a Woman (corra como uma mulher) é uma homenagem às mulheres. A largada vai ser dada na avenida Comendador Avelino Maia, a avenida da Moda, em frente a loja Afrodite às 8h30.

Vão ser duas distâncias para os participantes: a caminhada de quatro quilômetros, que sai da avenida e vai até na rotatória da avenida Arouca, e a corrida vai de seis quilômetros de distância, que se estende até a rua Barão de Passos.

A prova vai ter diversas categorias, entre feminino e masculino geral e as que vão de 12 a 80 anos. As inscrições custam R$59,90 e dão direito ao kit do atleta, que conta com camisa dry fit; sacochila; toalha e squezze, mais número de peito, brindes, medalha e todo o suporte e estrutura necessária. Além disso, vai ter troféu para os campeões, frutas e água. A retirada do kit vai ser feita no sábado, 7, das 9h às 13h na loja Afrodite.

O organizador e personal trainer Douglas Bernardes Lemos afirmou que apesar de ser um evento em homenagem às mulheres, todos estão convidados a participar. São esperados 200 atletas de mais de 20 cidades da região.

“O intuito principal é estar levando saúde, qualidade de vida e incentivar as pessoas a estar praticando esporte, procurando atividade física. Há também uma socialização muito grande entre os atletas participantes. É um momento muito bacana. A expectativa está muito grande e positiva. A ideia de estar fazendo essa homenagem ao dia das mulheres, esse dia tão importante, surgiu do grupo de corridas que temos aqui na academia há 7 anos e dos atletas que sempre pedem por eventos. A aceitação e a participação são bem positivas”, comentou.

O diferencial desta segunda edição é a estrutura, que é maior e foi melhorada, e as parcerias que agregaram ao evento. A Prefeitura Municipal está apoiando a prova e vai contribuir com banheiros químicos, palco e o som, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que vai disponibilizar uma ambulância.

A Faculdade de Medicina Atenas também é uma apoiadora do evento e vai estar presente no dia com alguns alunos, que vão aferir pressão e fazer os primeiros atendimentos dos participantes. Já o curso de Educação Física da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), unidade Passos, vai contribuir com uma recreação para as crianças e com a organização.