Comércio contesta Sindcom e abre

26 de fevereiro de 2020

PASSOS – Estabelecimentos comerciais de Passos estão contestando, mais uma vez, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Passos e Região (Sindcom), que anunciou o fechamento do comércio na segunda-feira de carnaval por causa do feriado em comemoração ao Dia do Comérciário.

Ontem, tanto as entidades representativas do comércio e da indústria, assim como as associações de comércio varejista dos principais pontos comerciais da cidade, como as avenidas Avelino Maia, Expedicionários, Poços de Caldas, rua Antonio Carlos e outras informaram que estarão trabalhando normalmente neste carnaval.

Eles reiteraram as informações do presidente do Sindicato Comércio Varejista de Passos (Sindipass), Gilson Madureira, para quem as datas de 24 e 26 são dias normais de trabalho, e, como a última convenção foi realizada em 2017, aconselha a considerarem o dia 25 como feriado em comemoração ao Dia do Comerciário, como nos anos anteriores. Fica a critério dos logistas a decisão de fechar ou permanecer abertas durante os dias 24, 25 e 26. Apenas quatro estabelecimentos devem abrir na terça-feira.

A Prefeitura de Passos informou que nos dias 24 e 26 será ponto facultativo para os servidores públicos municipais. Somente os serviços essenciais e os que tenham sido previstos em escalas de plantão deverão funcionar. A coleta de lixo ocorrerá normalmente no município.