Coluna Social: Carmo do Rio Claro

6 de fevereiro de 2020

Nilmário Miranda lança livro em Carmo do Rio Claro 

 

O jornalista, político e ativista dos Direitos Humanos Nilmário Miranda esteve sábado (01) em Carmo do Rio Claro para o lançamento do seu livro de memórias intitulado “Histórias que vivi na História”. 

“A obra apresenta o testemunho de quem sentiu na pele o golpe civil-militar de 1964, a instauração do terror de Estado e lutou pelo restabelecimento da democracia”.

No domingo (02), publicou em sua página no Facebook: “A Casa do Artesão de Carmo do Rio Claro ficou pequena e faltou livro. Conversa rica, com a surpreendente intervenção de Conceição Noronha, professora de todo mundo, lúcida, indignada, querendo chegar aos 100 anos, esbanjando sabedoria.

Foto: Reprodu??o

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em fevereiro, tem carnaval!

 

Enquanto o Interblocos anima as noites da semana na Praça de Esporte, o carnaval Carmelitano – como sempre de última hora – vai sendo organizado.

“Estão previstas as apresentações de: Homem de Lata, Tchakabum, Bruno e Barreto e Cruzeiro do Sul, nesta ordem de apresentação por dia”.

As “Pererecas de Ouro” voltarão a abrir a festa do Rei Momo na sexta-feira (21) e a Turma do Aguenta também estará presente nos dias de folia.

Esses dias, quando foi anunciada a dupla sertaneja Bruno e Barreto na programação do carnaval, alguns deram opinião contrária e criticaram a contratação.

Neste final semana, um antenado de plantão disse em roda animada: “Gente, é a tendência. No Rio de Janeiro, o Bloco ‘Chora, Me Liga’ é o maior bloco sertanejo do Brasil e arrasta milhares de foliões embalados pelos ritmos da viola. Sem deixar o samba morrer”. 

 

Ele é Federal!

Otávio Augusto Marques Ferreira acaba de passar nos vestibulares para o curso de Engenharia Agronômica. Entre as opções: USP, UNESP e as federais de Viçosa e Lavras. Logo saberemos qual delas o calouro escolherá. Enquanto isso, os pais Dinho e Zélia só comemoram as aprovações.

 

Foto: Reprodu??o

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Quando Ismália Enlouqueceu”

Para alegria do produtor Tom Arruda – do programa “A Tarde é Show” na Rede Brasil de Televisão, comandado pela apresentadora Nani Venâncio – o elenco da comédia dramática musical “Quando Ismália Enlouqueceu” participou do programa no dia 17 janeiro. Marcaram presença Maria do Carmo Soares e Salete Fracarolli, da Cia. As Tias.

O espetáculo reestreou no dia 25 de janeiro, às 18 horas, no Teatro Itália onde cumpre temporada aos sábados até o dia 15 de fevereiro. 

 

Foto: Reprodu??o

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Bruno & Barretto na 64ª Festa do Peão de Barretos.

 

Foto: Reprodu??o

Foto: Reprodução