Coluna Social: Carmo do Rio Claro

12 de fevereiro de 2020

É tempo de cair no mundo, de se soltar das ligações com o passado, e lutar por construir um futuro renovado. O trabalho é um dos itens principais na constituição desse futuro.

Café da Manhã no CRAS com Padre Antônio

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de CRClaro, no dia 10 de janeiro, deu boas-vindas ao grupo Bem Viver que estava em férias de final de ano.

O Padre Antônio Aparecido Pereira – carmelitano que aos 12 anos mudou-se para São Paulo, onde é mais conhecido como Padre Cido – marcou presença, elevando a autoestima dos idosos com estas palavras: “Deus gosta muito dos idosos e, independente da nossa crença, é preciso sempre agradecê-lo pelo dom da vida”.

Padre Antônio falou também sobre a importância do grupo Bem Viver para a autoestima dos idosos. “Confesso que eu não conhecia este grupo. Que bom que a Prefeitura tem este espaço para acolher os nossos idosos em momentos de alegria”.

 

Padre Cido em uma conversa informal com o grupo.

Padre Cido em uma conversa informal com o grupo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comemorações em dose dupla

 

Domingo (10) foi aniversário da bisavó Elaine Pimenta, 86 anos, e da bisneta Laura de um mês e 20 dias. Ela é filha de Breninho e Marcela, e as comemorações aconteceram na chácara Bela Vista, na sede do avô paterno, Rogerio Pimenta C Peres.

 

Laura recebendo o paparico da bisa Elaine

Laura recebendo o paparico da bisa Elaine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casa do Artesão, mais valorizada, tem nova sede

 

A Associação dos Artesãos inaugurou no sábado (08) sua nova sede na Rua Dr. Monte Raso, 75. Com um coquetel, recebeu autoridades locais e convidados.

O espaço conta com 15 cômodos, além de uma garagem que será compartilhada por seis locatórios, além da Associação. O espaço da garagem será usado para oficinas como: tecelagem, bordados e doces.

O casarão pertenceu à WS, fundada pelo casal Vaninha e Welinton Freire Pereira. A ex-presidente, Rosa Melo, lembrou-se do empenho da carmelitana Vaninha, uma grande incentivadora do artesanato, que levou o nome de Carmo do Rio Claro a nível nacional.

Maria Rita Dias de Paula, presidente da Associação, destacou a importância da parceria com a comunidade por meio do poder público.

Em 2020, a Associação completa 31 anos. Em breve será lançada a campanha para atrair mais associados
 

Mirian Savioli, Andreia Marrom e Maria Rita Paula Paula.

Mirian Savioli, Andreia Marrom e Maria Rita Paula Paula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exposição ‘Etnias e Fotografias

Nesta próxima sexta feira, dia 14, será a abertura da exposição “Cores e Etnias” com fotografias de Eliária Andrade e Renato Soares. A abertura da exposição acontece às 19 horas, na Galeria da Cafeteria Papo Café e Fotografia, na Rua Tabapuã 601 – Itaim Bibi – SP.

 

Pia batismal

Davi, filho de Fernanda Soares Rezende e Mateus Marcacine Rezende, acaba de ser batizado. O sacramento aconteceu no dia 08 de fevereiro, em Curitiba, na Igreja S. J. Batista Precursor.
Os avôs maternos Silvia Helena Soares (Turquinha) e Helton José Vilela, que são carmelitanos, estão felizes da vida com a chegada do novo neto. 

 

Foto: Reprodu??o

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodu??o

Foto: Reprodução