Coluna Social: Carmo do Rio Claro

18 de dezembro de 2019

Réveillon 2019 I

O ano passou em um piscar de olhos e, em menos de duas semanas, já estaremos celebrando o Réveillon 2020! Muitos ficam por aqui e vão celebrar no GEG ou no Hotel Varandas da Montanha. Outros embarcam para o litoral, tendo a preferência pelo nordeste, e alguns vão pela primeira vez para o Rio de Janeiro assistir a queima de fogos em Copacabana.

 

Réveillon 2019 II

Para o “Carmo Calmo”, está sendo prevista uma queima de fogos mais silenciosa na Praça, com duração de 10 minutos. Esta é a segunda vez que o município opta por este tipo de fogos de artifício.
A justificativa que sempre usam aqui e acolá é: evitar mal-estar às crianças, idosos e animais. Bom, pelo menos, já é um caminho, pois a verdade é que ainda não existe queima de fogos totalmente sem barulho no mercado nacional e internacional.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homenagem ao médico Edgar

No dia 4 de dezembro, Edgar Pereira da Silva recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Medicina (CREMESP) pelos 50 anos de exercício ético da medicina em uma cerimônia de grande repercussão em São Paulo. Estavam presentes vários expoentes da USP e da UNIFESP.
A cerimônia aconteceu no auditório do Memorial da América Latina, na capital paulista.
 

 Edgar feliz com a ocasião.

Edgar feliz com a ocasião.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clipe novo de Jonavo e da carmelitana Paola Karime

No início do mês, foi lançado o clipe “Barriga na Minha”, novo trabalho de Jonavo e Paola Karime. A música é romantizada, com uma pegada folk.
Para aqueles que não conhecem, Jonavo é um cantor campo-grandense que já tocou com grandes nomes, como Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Suricato, Zé Geraldo e O Teatro Mágico.
O videoclipe, que estreou no domingo (01), conta com a direção de Rhodes Madureira e direção de fotografia de Sylvia Sanchez, que também assinam o roteiro ao lado de Jonavo.
 

 

Os Sons de Salvador

Regiane Severini está há algum tempo morando em Salvador. Na capital da percussão, ela é a mais nova integrante da Oficina de Percussão Toca Tambor.
Alexandre Lins, produtor e percussionista renomado, é o pai do projeto Oficina de Percussão Toca Tambor e, quando o carnaval chegar, irá colocar o bloco na rua para abrir a folia baiana.
 

Regiane, a mais sorridente e com a viseira, com o bloco na Orla do Jardim de Alah - Salvador, ensaiando para o carnaval.

Regiane, a mais sorridente e com a viseira, com o bloco na Orla do Jardim de Alah – Salvador, ensaiando para o carnaval.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedal pelas Gerais

César Marinho Costa, vira e mexe, está a pedalar pelas estradas de terra. Como adora fazer, deixa a orla do Rio de Janeiro com suas belíssimas paisagens para comtemplar as montanhas das gerais.
César, que é um dos pioneiros da modalidade, sempre está agregando novos integrantes e divulgando não só a cidade como toda a região.

Da esquerda p/ direita: Celso Parcias, Pacheco, Cassio Balbino (Carmo) e César.

Da esquerda p/ direita: Celso Parcias, Pacheco, Cassio Balbino (Carmo) e César.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presépio vivo volante carmelitano
 
Pelo quarto ano consecutivo, na próxima sexta-feira (20), o Grupo de Jovens Arca da Aliança de Carmo do Rio Claro apresentará o Presépio Vivo Volante nos principais bairros da cidade.  A encenação é feita por nove atores na carroceria de um caminhão com duração de 10 minutos em cada parada. 
Bruno Ávila assina a direção da produção. 
 

 

HERING, PRESENTE DESDE 1880

As lojas Pimenta Mania, Hering Kids e Puc, Dzarm e Loucos por Havaianas desejam a todos os clientes e amigos um Natal com muita paz, saúde, amor e um próspero Ano Novo.
E aproveitem para visitar o Cantinho do Amigo Oculto!

Hering, uma Mania Nacional.

Hering, uma Mania Nacional.