Coluna Social: Alpinópolis

8 de novembro de 2019

Os bons tempos estão de volta: Coreto da Praça é revitalizado e volta a ter música

Foi muito boa a iniciativa da prefeitura, através do departamento de educação e cultura, de promover a revitalização do Coreto da Praça da Matriz, um bem tombado do município, de muita história, que é protegido como bem do patrimônio histórico cultural. O evento que marcou a volta das músicas no coreto foi muito prestigiado e deixou muitas pessoas felizes.  Deu para relembrar o nostálgico tempo em que este local era o principal ponto de encontro da nossa juventude. Nossos cumprimentos à diretora do departamento de educação e cultura, Dola, e demais envolvidos neste importante projeto cultural. Parabéns!

Foi muito boa a iniciativa da prefeitura, através do departamento de educação e cultura, de promover a revitalização do Coreto da Praça da Matriz, um bem tombado do município, de muita história, que é protegido como bem do patrimônio histórico cultural. O evento que marcou a volta das músicas no coreto foi muito prestigiado e deixou muitas pessoas felizes. Deu para relembrar o nostálgico tempo em que este local era o principal ponto de encontro da nossa juventude. Nossos cumprimentos à diretora do departamento de educação e cultura, Dola, e demais envolvidos neste importante projeto cultural. Parabéns!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem uma frase que gosto muito que é ?Só existe uma coisa melhor que fazer novos amigos: Conservar os velhos?. No último domingo, no clube Serra Verde, foi realizado um evento que retrata muito bem este pensamento.   O encontro da turma da quarta série, equivalente, atualmente ao nono ano, turma de 1963 do Colégio Pio XII, que posteriormente se transformou na E. Estadual Dona Indá.   Participaram desta memorável comemoração Carlos Ribeiro, José Araújo, Maria Dalva, Salomé da Cruz, Graça do Omar, Irene do João Luís, Dr Régis Pimenta e Silvéria Cardoso.

Tem uma frase que gosto muito que é “Só existe uma coisa melhor que fazer novos amigos: Conservar os velhos”. No último domingo, no clube Serra Verde, foi realizado um evento que retrata muito bem este pensamento. O encontro da turma da quarta série, equivalente, atualmente ao nono ano, turma de 1963 do Colégio Pio XII, que posteriormente se transformou na E. Estadual Dona Indá. Participaram desta memorável comemoração Carlos Ribeiro, José Araújo, Maria Dalva, Salomé da Cruz, Graça do Omar, Irene do João Luís, Dr Régis Pimenta e Silvéria Cardoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um ponto emocionante deste encontro da turma de 1963 foi quando a carismática Graça leu o discurso original de formatura, que, aliás, ela tinha guardado com muito carinho. Esta reunião de amigos foi muito proveitosa e proporcionou momentos de intensa alegria, com a celebração da amizade.  Dizem que recordar é viver. Esse grupo de amigos mostrou que estão vivendo intensamente. Que venham novos encontros!

Um ponto emocionante deste encontro da turma de 1963 foi quando a carismática Graça leu o discurso original de formatura, que, aliás, ela tinha guardado com muito carinho. Esta reunião de amigos foi muito proveitosa e proporcionou momentos de intensa alegria, com a celebração da amizade. Dizem que recordar é viver. Esse grupo de amigos mostrou que estão vivendo intensamente. Que venham novos encontros!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quero fazer um justo agradecimento para uma pessoa que estimo muito e que está sempre apoiando nossos projetos. Trata-se de Vinícius, que nesta foto está acompanhado de sua bela esposa Jane e do amado filho Marcos Vinícius. Vinícius é proprietário de uma das empresas mais tradicionais de nosso município, a Panificadora Zé Primo.  Além de ser um empresário competente e extremamente empreendedor, Vinícius é uma pessoa fraterna, que faz parte da diretoria da Santa Casa de Alpinópolis e está sempre envolvido com as ações sociais de nosso município.    Vinícius, que Deus continue abençoando sua vida!

Quero fazer um justo agradecimento para uma pessoa que estimo muito e que está sempre apoiando nossos projetos. Trata-se de Vinícius, que nesta foto está acompanhado de sua bela esposa Jane e do amado filho Marcos Vinícius. Vinícius é proprietário de uma das empresas mais tradicionais de nosso município, a Panificadora Zé Primo. Além de ser um empresário competente e extremamente empreendedor, Vinícius é uma pessoa fraterna, que faz parte da diretoria da Santa Casa de Alpinópolis e está sempre envolvido com as ações sociais de nosso município. Vinícius, que Deus continue abençoando sua vida!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaque da semana vai para o sempre eficaz cabo da Polícia Militar e historiador, Juliano, que vem fazendo um excelente trabalho de pesquisa que tem gerado bons frutos para Alpinópolis. Na reunião da Câmara Municipal da última segunda-feira, Juliano fez uma brilhante explanação para justificar o nome de ruas em homenagem a várias pessoas ilustres de nossa história. Merecidamente, Juliano foi muito elogiado por todos os parlamentares.  O projeto de lei que dá nomes de cidadãos alpinopolenses aos logradouros do loteamento Alto da Serra, novo bairro do município que se encontra em fase de conclusão, foi aprovado por unanimidade.

Destaque da semana vai para o sempre eficaz cabo da Polícia Militar e historiador, Juliano, que vem fazendo um excelente trabalho de pesquisa que tem gerado bons frutos para Alpinópolis. Na reunião da Câmara Municipal da última segunda-feira, Juliano fez uma brilhante explanação para justificar o nome de ruas em homenagem a várias pessoas ilustres de nossa história. Merecidamente, Juliano foi muito elogiado por todos os parlamentares. O projeto de lei que dá nomes de cidadãos alpinopolenses aos logradouros do loteamento Alto da Serra, novo bairro do município que se encontra em fase de conclusão, foi aprovado por unanimidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jéssica e Fernando casaram-se numa bela cerimônia realizada na Igreja Matriz, no dia 26 de Outubro.  Jéssica é filha de Alex Rogério Neves e Rosilene Leite Pereira Neves. Os pais de Fernando são Caio Aluísio Faria Reis e Claudete Leite Carvalho Reis. Jéssica e Fernando, que este sacramento que receberam seja construído a cada dia com muito amor, carinho e compreensão. Reportagem fotográfica: Moving Fotografia e Cinema

Jéssica e Fernando casaram-se numa bela cerimônia realizada na Igreja Matriz, no dia 26 de Outubro. Jéssica é filha de Alex Rogério Neves e Rosilene Leite Pereira Neves. Os pais de Fernando são Caio Aluísio Faria Reis e Claudete Leite Carvalho Reis. Jéssica e Fernando, que este sacramento que receberam seja construído a cada dia com muito amor, carinho e compreensão. Reportagem fotográfica: Moving Fotografia e Cinema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A homenagem ao casal Jéssica e Fernando é prestada pelo nosso colega da Folha da Manhã, Wagner Tiago Dias, que envia a seguinte mensagem ao casal: ?Que a alegria deste dia tão especial permaneça em seus corações durante todos os anos desta feliz união. Que Deus abençoe o lar que vocês formaram?.

A homenagem ao casal Jéssica e Fernando é prestada pelo nosso colega da Folha da Manhã, Wagner Tiago Dias, que envia a seguinte mensagem ao casal: “Que a alegria deste dia tão especial permaneça em seus corações durante todos os anos desta feliz união. Que Deus abençoe o lar que vocês formaram”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com inegável sucesso, a Sinteprol realizou um evento para apresentação da Campanha de Pintores 2019/2020.  O encontro foi extremamente produtivo e contou com a adesão em massa dos profissionais da pintura. Nossos cumprimentos a direção da Sinteprol pela realização desta reunião que proporcionou a todos os presentes uma agradável noite de aprendizado e troca de experiências.

Com inegável sucesso, a Sinteprol realizou um evento para apresentação da Campanha de Pintores 2019/2020. O encontro foi extremamente produtivo e contou com a adesão em massa dos profissionais da pintura. Nossos cumprimentos a direção da Sinteprol pela realização desta reunião que proporcionou a todos os presentes uma agradável noite de aprendizado e troca de experiências.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste evento dos profissionais da pintura, o diretor proprietário Carlos enalteceu a importância da parceria de sua empresa com os pintores, que são responsáveis por deixar as casas e empreendimentos mais bonitos.  Na hora de adquirir tintas, pincéis, demais complementos e ferramentas para pintura, conte com a Sinteprol - a melhor e mais completa loja de materiais de construção de toda região!

Neste evento dos profissionais da pintura, o diretor proprietário Carlos enalteceu a importância da parceria de sua empresa com os pintores, que são responsáveis por deixar as casas e empreendimentos mais bonitos. Na hora de adquirir tintas, pincéis, demais complementos e ferramentas para pintura, conte com a Sinteprol – a melhor e mais completa loja de materiais de construção de toda região!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não tenha dúvidas, na hora de comprar óculos de grau ou de sol, a melhor opção é a Ventóptica que faz parte do mais conceituado grupo de óticas do interior de Minas: Grupo Óticas Passos -Produtos e serviços de primeira qualidade.

 

Vai viajar? Antes de sair de viagem seja a trabalho ou a passeio, leve seu veículo na GE Pneus, que tem à sua disposição uma equipe altamente especializada e com excelência no atendimento em alinhamento, balanceamento e troca de pneus. Lembre-se: é sempre melhor trocar pneus na loja do que na estrada. GE Pneus – o melhor caminho para sua segurança

 

Vá conferir as grandes promoções da Sinteprol que traz para você, cliente, lojas em Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e Nova Resende, para melhor servi-lo. Neste mês de novembro, os preços estão ainda mais baixos. Pensou em reformar, construir ou decorar sua casa, pensou “Sinteprol – que faz tudo por você!”

 

A Stylo Eventos é uma empresa especilizada em locação de materiais para festas e eventos. Além de serviços e assessorias para sua segurança e tranqulidade. Você pode entrar em contato com a Stylo eventos pelos telefones : (35) 3523-1971 ou (35) 997366903.