Coluna De Minas: OP apresenta projeto de parque

4 de fevereiro de 2020

OP apresenta projeto de parque

Diversificar a sua matriz econômica e diminuir a dependência da mineração. Com esse objetivo, Ouro Preto criou uma grande agenda de desenvolvimento a partir do projeto de implantação de seu Parque Tecnológico, o Inconf.Tech. Em reunião no prédio da prefeitura, a equipe municipal de tecnologia da informação recebeu o analista de convênios Danillo Lima e o engenheiro João Paulo Cardoso, representantes do Instituto Tecnológico da Vale Vale (ITV), que vieram conhecer mais detalhadamente o projeto. O sonho de consolidar o Parque Tecnológico começou a virar realidade quando o prefeito Júlio Pimenta sancionou a Lei Complementar nº 183, dispondo sobre incentivos fiscais para empresas de tecnologia. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Associação faz parceria

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri e prefeito de Santa Helena de Minas, Artur Rodrigues da Silva, recebeu o Inspetor-Chefe da Polícia Rodoviária Federal, unidade operacional de Teófilo Otoni, Hans Nick Júnior e o chefe do Núcleo de Fiscalizações, Marcos Roberto Lopes. A visita dos inspetores teve o objetivo de formalizar uma parceria da PRF com a Amuc quanto a orientações e esclarecimentos do transporte escolar no Vale do Mucuri, tendo em vista o início do ano letivo, entrará em atividade em todo o Brasil a “Operação Volta às Aulas”. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Divinópolis tem casos de dengue

Com as altas temperaturas e o tempo chuvoso, o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, tem o clima ideal para sua proliferação. Em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou, nesta sexta-feira, 31, a existência de quatro casos confirmados de dengue. Ainda de acordo com a pasta, até o momento, 14 pacientes com diagnóstico suspeito para a doença foram registrados. Em 2019, a secretaria contabilizou 4.131 casos confirmados de dengue; três pessoas morreram na cidade em decorrência da doença. (Jornal Agora- Divinópolis)

Fim de fogos poderá ser ampliado

Ao menos seis estabelecimentos foram autuados pelo Polícia Militar (PM), na virada do ano, por descumprimento à legislação e à recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) contra a soltura de fogos de artifício com ruído em Uberlândia. O órgão instaurou um procedimento administrativo para apurar as irregularidades e vai ampliar o pedido aos eventos juninos na cidade. A informação é do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Breno Linhares Lintz, que analisa os relatórios enviados pelos órgãos que foram notificados a reforçar a fiscalização durante as festividades de Ano Novo. (Diário de Uberlândia)

Mariana será tema alegórico

Na última semana, o prefeito Duarte Júnior recebeu em seu gabinete o estilista mineiro Ronaldo Fraga, personalidade escolhida como enredo da agremiação da Escola de Samba Canto da Alvorada, de Belo Horizonte. Junto com o estilista, veio uma ótima notícia para Mariana. A pedido de Ronaldo, a cidade vai ser representada em carro alegórico no desfile desse ano. De acordo com o presidente de honra da escola, Carlos Alberto Damasceno, o carro alegórico denominado Cidade de Mariana vai retratar as belezas culturais da primeira capital de Minas, contando, inclusive, com a participação de algumas personalidades marianenses. (Jornal Ponto Final- Mariana)

Copasa adota medidas

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) deve apresentar, no prazo de 24 horas, planejamento para enfrentar a situação de emergência que vai poder ser ocasionada pelo extravasamento não controlado de água da represa Várzea das Flores, em Betim. No mesmo prazo, deve comunicar o problema, de forma eficiente, à população que vai poder ser atingida pelo transbordamento, informando-lhe sobre os riscos, bem como providenciar o treinamento da comunidade para a situação.