Coluna de Minas: Feira é decretada patrimônio

6 de março de 2020

A Feira da Abadia foi decretada patrimônio histórico de Uberaba a partir do Decreto nº 5235 de 28 de fevereiro, na modalidade ‘Lugar’. Com mais de 600 feirantes cadastrados, é considerada a maior feira em extensão e em número de comerciantes de Uberaba. Além do histórico, a equipe de pesquisadores está em busca de fotos antigas, objetos, histórias e depoimentos que ajudem a reconstruir essa narrativa. De acordo com o presidente da Fundação, Ronaldo Amâncio, mais uma conquista para a autarquia. (Jornal de Uberaba)

 

Defesa registra 221 ocorrências

 

As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora desde domingo deixaram dez famílias desalojadas e resultaram em 221 ocorrências, registradas na Defesa Civil até quarta, 4. Diversos acessos foram interrompidos parcialmente ou totalmente por deslizamentos e quedas de árvores, como nos bairros Grama, Zona Nordeste, e Graminha, Santa Luzia e Santa Cecília, Zona Sul. Das nove residências interditadas, duas desabaram, sendo uma no Bairro Grajaú e, outra, no Santa Luzia. Conforme a Defesa Civil, a maioria das demandas foi atendida, mas a tendência é que técnicos e engenheiros do Executivo, além de Corpo de Bombeiros, continuassem os trabalhos nesta quinta-feira, 5. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Moc anuncia Centro da Mulher

 

A cidade de Montes Claros vai ganhar ainda esse mês o Centro de Referencia da Mulher, que vai ser instalado no espaço atualmente usado pela Casa de Passagem, na Avenida Mestra Fininha, área central da cidade. Terça-feira, 3, de manhã foi realizado o seminário no auditório das Faculdades Prominas, quando a socióloga Tereza Rachel apresentou a inédita proposta de Protocolo de Fluxos para as questões envolvendo as mulheres, onde a rede de proteção vai começar a funcionar. O Ministério Público alertou sobre o risco de prescrição dos crimes contra mulher, por causa da morosidade em todo processo desde o ato de violência ate a condenação. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Posto Avançando será implantado

 

Em breve, a cidade de Arcos vai contar com um Posto Avançado de Atendimento (que vai abrigar o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), situado nas dependências do poliesportivo Paulo Marques de Oliveira, setor norte (Rua Felisbina Vieira com Rua Japaraíba). A medida de unificação do local de serviços das duas corporações é pioneira. O trabalho de forma conjunta vai ajudar muito na logística dos atendimentos, e o tempo de resposta só vai trazer benefícios para a população. Com recursos do próprio município, foram realizadas novas adaptações do espaço para receber as instituições, com a construção de salas e departamentos e outras melhorias. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

 

Primeira Casa da Gestante

 

A Prefeitura inaugurou a Casa da Gestante Elza da Silva. Trata-se de um espaço estruturado, totalmente adaptado para acolher futuras mamães, que precisam de atenção especial, sem necessidade de internação. O nome é uma homenagem à técnica de enfermagem Elza da Silva, que dedicou 37 anos de serviços à comunidade. A Casa vai ter 20 leitos e vai funcionar como uma extensão do Hospital Municipal, sendo um complemento da Maternidade de Alto Risco. No local, elas vão ter acesso a alimentação e acompanhamento, oferecido por uma equipe. 

 

Divulga??o

Divulgação