CMDRS discute assuntos do setor

14 de novembro de 2019

S. S. DO PARAÍSO – Como acontece todos os meses, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de São Sebastião do Paraíso estiveram reunidos na tarde de ontem, 13, na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário.

Entre os assuntos discutidos, estava o 1° concurso municipal Café de Qualidade, que terá o encerramento com palestras e divulgação dos ganhadores no dia 28 de novembro, às 18h30, no Sindicato dos Produtores Rurais (Sindpar), no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho.

As linhas de crédito para o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e os recursos disponíveis em Paraíso, da ordem de R$6 milhões, foram explanados por Adriano Naves de Lima, gerente do Banco do Brasil local. 

Por fim, estiveram na pauta os custos de energia elétrica na zona rural: tarifas de irrigante e recadastramento, tema debatido por Erlon Rodrigo Ozelim, chefe de departamento de Modificação, Extensão de Rede e Eficientização do Sistema de Iluminação Pública de Paraíso, setor da Secretaria Municipal de Obras. A próxima reunião do conselho será em dezembro.