Cia. teatral Encena apresenta nova produção

A COMPANHIA VAI encenar ADAPTAÇÃO DA CLÁSSICA HISTÓRIA DO CORCUNDA DE NOTRE DAME A PARTIR DE SEXTA. ESPETÁCULO ESTá SENDO PRODUZIDO HÁ SETE ANOS

22 de novembro de 2019

Os amantes das artes dramáticas vão contar com uma programação para o final de semana. A Companhia Teatral Encena, que antes era a Companhia Passos Teatral Encena, apresenta a sua nova produção e fica em cartaz de sexta-feira, 22, até domingo, 24, com o espetáculo “O Corcunda de Notre Dame”. A peça vai ser apresentada às 20h30 no Teatro Coliseum, localizado na avenida Otto Krakauer, 885. Os ingressos antecipados custam R$15.

O espetáculo é uma adaptação do famoso romance do escritor Victor Hugo, que conta a história de um Corcunda que toca os sinos da Catedral de Notre Dame e se apaixona por uma cigana. A encenação da companhia promete uma nova perspectiva para a história, vai trabalhar diversos temas e trazer manifestações artísticas e danças para o clássico.

A peça tem o roteiro, direção e coreografia por Nathany França e assistência de direção de Guilherme Calixto e Flavio Gonçalves de Souza. Cerca de 14 pessoas estão trabalhando na produção da peça, que está sendo produzida desde junho deste ano. Segundo a diretora, há sete anos a companhia pretende fazer a peça e o processo de elaboração foi feito através de estudos da época que se passa a história.

“A gente tem esse projeto desde quando iniciei a companhia. Somos uma produção independente e sempre fomos, neste ano decidimos fazer na coragem e é uma produção que chegou num gasto total de R$10 mil. Eu gosto muito da história do Quasímodo. Eu li o livro Notre Dame de Paris para entender as histórias, li relato de invasões e estadias de povos ciganos na Europa, revolução francesa também, entender mais sobre a história porque tudo isso influi na história do Corcunda de Notre Dame. É uma peça que teve um laboratório, para ser realizada, de anos”, explicou Nathany.

Ainda segundo a diretora, a peça é um “grito contra todos os malefícios da sociedade”, pois abordar questões de preconceito, maldade e discriminação. A diretora enfatiza que o público vai se familiarizar com a história, mas vai se surpreender com a novidades impostas pela companhia.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados na Banca do Rosário, no aplicativo Na hora ou no site Mais Educa Eventos.

 

A entrada na portaria vai custar R$20. A produção tem o apoio de Mais Educa; Na hora App; Banca do José da Arouca; Banca do Rosário; Troppz Paraíso Tropical; Rádio Jovem Pan e TV Indi Sol. Já os patrocinadores são: Farmácia Homeopassos; Academia Coliseum; Embalagens Tripas e Cia; Nathany França Dança Árabe; Gráfica Erudita; Diogo Mecânico e Auto elétrica do Fumaça; Ravia Vegan Saboaria Vegana; Planeta Bicho; Satoshy Sushi Bar; Pato’s Burguer; SPA e Bronze da Ju; Colégio Del Rey; Restaurante e Pizzaria Prosa Mineira; Eclipse som e iluminação e Murilo Marcos Fotografia.