Cavalo no meio da rua incomoda moradores

A situação incomodou a população, que alega riscos para a comunidade

26 de fevereiro de 2020

Moradores da avenida das Nações, no bairro Vila Rica, reclamam de animais soltos na via. Segundo eles, recentemente, um cavalo foi encontrado no cruzamento da avenida com a rua Rio Grande. A situação incomodou a população, que alega riscos para a comunidade.

“De repente, ver um cavalo na porta de sua casa, garagem ou no meio da rua, acaba atrapalhando um pouco o percurso, já que é necessário um pouco mais de cautela e percepção das reações do animal”, comentou uma moradora.

“Além disso, é sempre imprevisível estar atento às reações e sentimentos do cavalo. Imagina se, do nada, ele começa a correr e a dar coices? Eu, particularmente, não saberia lidar e penso que se vejo um, devo tomar mais cuidado em relação a carro, trânsito, e até mesmo crianças por perto. Todo cuidado é pouco”, afirmou.

A prefeitura recolheu animal e deve multar o proprietário

 

A Prefeitura Municipal de Passos, através da Secretaria do Meio Ambiente, já recolheu o cavalo e o levou ao local indicado para deixar os animais de médio e grande porte no município. Segundo a Prefeitura, a administração aguarda o proprietário para que ele faça o recolhimento e, consequentemente, seja multado. Caso algum munícipe aviste algum outro animal de médio e grande porte nas vias, a administração solicita que entre em contado com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 3522-6729 ou para a Polícia Militar do Meio Ambiente, pelo número 3521-2414.