Buracos causam acidentes na avenida Sabiá, em Passos

10 de janeiro de 2020

Na avenida Sabiá, esquina com a rua Garça, é possível ver diversos buracos no local, mesmo após a via ser recapeada pela Prefeitura Municipal. Nesse local em questão, já foram registrados três acidentes em um mês por conta do excesso de buracos na rua, que prejudicam a passagem de veículos e causam riscos para todos no acesso à área. Os moradores locais dizem não suportar mais essa situação, já que houve recapeamento e não esperavam que os problemas retornassem.

 

“Não tem nem dois meses que foi recapeado e nós não aguentamos mais ver como o chão está”, comentou um morador. Pedestres reclamam por prejudicá-los no trajeto também. “Fico com medo de passar pelo local, tanto por causa dos buracos como também pelos carros, que, devido aos descuidos da rua, pode ter o risco de outros acidentes”, disse um pedestre. Apesar de terem tapado os buracos há dois meses, segundo moradores, a situação da rua se encontra igual ou pior que anteriormente. Os pedestres pedem, por meio da Folha, para que seja feito um novo recapeamento e que a Prefeitura tome uma providência o mais rápido possível para que não tenha novos acidentes.

 

Resposta:

 

 A Prefeitura de Passos informa que, em relação ao tapa-buraco, o processo de compra de massa asfáltica está em andamento e, como houve um recurso, espera-se que após a reunião da comissão de licitação, essa questão esteja solucionada, para iniciar o mais rápido possível os serviços. A respeito das condições das vias, esse problema não é uma exclusividade do município de Passos, uma vez que os desgastes são provocados em decorrência do tempo e comprometimento causado por avarias anteriores. A administração municipal tem o projeto de financiamento com a Caixa, a Finisa. Caso a aprovação tivesse ocorrido no primeiro encaminhamento, certamente não estaríamos com esse problema, que causa transtornos. Em um segundo momento, reencaminhamos o projeto, que foi aprovado e que aguarda somente os trâmites legais junto à Caixa, para ser colocado em prática.