Buracos atrapalham exames de CNH

Tá Danado!

6 de março de 2020

Instrutores de autoescolas de Passos reclamam de buracos na rua Paraíso, localizada no bairro Penha e utilizada para a realização de exames para aprovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com os profissionais, a situação da rua pode atrapalhar o resultado dos alunos nos testes, já que pode influenciar o exame, ocasionando perda do controle dos veículos em função dos buracos. Segundo eles, para um motorista iniciante, o problema pode ser desesperador e influenciar no resultado
final.

Alunos de autoescolas também concordam com as reclamações feitas pelos instrutores.“Visto que o sistema do exame consiste em manobras para ser aprovado, lidar com os buracos, coisa que não é requisitada, só acrescenta dificuldade ao que deve ser feito no exame. Eu, particularmente, temo que esteja tão preocupado com as três manobras decisivas que me desconcentre quando chegar nos buracos da via, pois não tem como prever o efeito que isso poderá ter no carro, se vai balançar, fazer barulho. Não se sabe. A questão é que é mais uma coisa a se temer e preocupar”, comentou um candidato ao exame de CNH.

Os instrutores e alunos das autoescolas, e também os moradores do local, pedem que a prefeitura faça manutenção da via.  

 

Prefeitura retoma operação tapa-buraco por toda cidade

 

A Prefeitura de Passos, informa que, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, retomou os serviços de tapa-buraco nas vias do município. Ao total, duas equipes estão executando os serviços. Até o momento, já foram realizadas obras nas avenidas da Moda e Juca Stockler, nas ruas Doutor Carvalho, Carajás, dos Xavantes e José Merchioratto, localizada próximo à a Santa Casa de Misericórdia de Passos. Além de vias no centro e parte da João Teixeira Mendes, que em breve será totalmente concluída.

De acordo com a administração, seguindo o cronograma de trabalho determinado pela pasta, as próximas vias a serem beneficiadas são a avenida Liquinha Silveira, e rua Buenos Aires, Canjeranus, e as vias nas imediações da Câmara Municipal e no bairro Parque da Estação.

A prefeitura municipal ressalta que as atividades continuarão a serem executadas por todo o município.