Associação de Piumhi quer aliar turismo e compras

10 de março de 2020

Nesta quinta-feira, 5, a Associação Comercial e Empresarial de Piumhi (ACE) apresentou a proposta de incentivar o turismo de compras na cidade. Para isso, foi criada uma comissão, que vai criar uma agenda de atrações, visando chamar a atenção de moradores das cidades vizinhas para aquecer o comércio. De acordo com a presidente do ACE, Cláudia Faria, o intuito é incentivar a compra na cidade, aumentando a atividade comercial nos sábados. “Movimentar a cidade, trazer mais dinheiro, com o pessoal da região, das cidades menores, igual Vargem Bonita, São Roque, Pimenta, Capitólio. É atrair esse pessoal para vir no sábado fazer compras”, disse ela.

Para o empresário e consultor Leonardo Queiroz, a proposta beneficiará vários setores da economia. Ele acredita que a união permite um potencial maior de sucesso. “Eu consigo aqui vislumbrar uma situação ideal para todo mundo: indústria, comércio, serviço, gastronomia, hotelaria. Em uma ação em que a rede se cria e a rede se completa”, disse ele. O empresário completou falando sobre a vantagem das demandas tratadas no projeto serem comuns. “Qualidade no atendimento, dificuldade de mão obra, qualificação de mão de obra, apoio do poder público, aproveitamento da geografia que nos favorece aqui”, relatou.

 

Turismo

 

Cláudia Faria, está confiante de que o projeto terá sucesso. “Piumhi é uma cidade maravilhosa, a gente só tem que torna-la mais atrativa. Então acho que vai dar tudo certo”, disse. Já a diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Piumhi, Aparecida Maria Fernandes, conhecida como Cidinha Guerra, destacou a importância de criar atividades que visam aliar cultura e desenvolvimento econômico, “esse momento aqui na associação comercial foi de fato um momento sensacional, espetacular, para que nós o comércio e o departamento de turismo se abracem para poder aumentar o movimento da cidade”. Segundo ela, os encontros acontecerão nas praças no segundo sábado de cada mês. “O município vai só lucrar com tudo isso”, afirmou.

Cidinha Guerra adiantou que dia 14 de março haverá artesanato e show da dupla Marcos Juner e Antônio Almeida. “Tudo isso para dar uma movimentação maior, para poder agradar tanto o município quanto o turista que está cada vez mais circulando pela nossa cidade”, afirmou.