Alunos de Itamogi são vencedores de olimpíada

20 de fevereiro de 2020

Na manhã da última sexta-feira, 14, os alunos do 8º ano Maria Clara Borges Azaria e Maurício de Paula Rezende, estudantes da Escola Estadual de Itamogi, estiveram em Belo Horizonte para receber a premiação pela participação na Olimpíada Mineira de Matemática (OMM).

Maria Clara recebeu menção honrosa e Maurício recebeu medalha de prata no nível 1. Eles foram acompanhados pelas mães e pela diretora da escola, Juraci de Oliveira Antunes Lemos.

A Olimpíada Mineira de Matemática (OMM) é um projeto de extensão que tem como objetivo principal a divulgação da matemática como ciência, visando ainda contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da matéria na educação básica através de provocar, em professores e alunos, curiosidade para resolver problemas.

No nível 1 da Olimpíada, no qual os alunos participaram, os medalhistas de prata são todos de colégios militares e particulares e apenas a Escola Estadual de Itamogi é pública. Já nas menções honrosas do nível 1, somente três escolas estaduais estão na lista, incluindo a de Itamogi.

Maria Clara, que recebeu a menção honrosa, disse estar muito feliz pela premiação.

 

É uma menção honrosa e, entre todos alunos da escola, eu consegui passar e ganhar. Foi muito bom representar minha escola e minha cidade.

 

Já Maurício Rezende, que recebeu medalha de prata no nível 1, comentou ter ficado muito impressionado com o resultado, pois considerou essa uma prova de nível avançado. “A prova estava muito difícil e eu achava que eu não seria capaz de chegar aonde eu cheguei, na medalha de prata. Eu me sinto muito honrado e isso mostra que não tem nada a ver escola particular ser melhor que escola pública, pois eu cheguei longe, muito longe, e continuarei estudando para pegar uma nota maior ainda”.

Para a diretora da escola, Juraci de Oliveira Antunes Lemos essa conquista é resultado do bom trabalho que a escola vem desenvolvendo. “Isso é motivo de muito orgulho para a nossa escola, pois o desempenho destes alunos mostra o trabalho sério desenvolvido por todos da escola”, pontuou.

 

Cerimônia aconteceu na última sexta-feira, 14, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).