Alpinópolis

Por Daniel de Paula

12 de fevereiro de 2021

Durante os últimos anos, Maurício e seus pais, Roseli e Salvador, lutando contra todos os contratempos, obstáculos e dificuldades, tocaram o Projeto Filhos do Vento e, com muita determinação, conseguiram levar esporte e lazer para centenas de crianças e adolescentes. Acompanhei de perto toda a trajetória do Projeto Filhos do Vento em Alpinópolis e sei o quanto esta ação social ajudou no processo educacional de muitos garotos e garotas, além de ajudar a prevenir os males decorrentes do ócio. Agora começa uma nova era desse projeto com o apoio da prefeitura. O prefeito Rafael marcou um “gol de placa” ao abraçar o Projeto Filhos do Vento.


Esta amizade de Maurício com Euller sempre rendeu bons frutos para Alpinópolis. Recentemente, o Filho do Vento doou vários computadores que foram colocados na sala de informática da Escola Municipal Stella da Silva e um equipamento foi entregue para a APAE. No dia da entrega, Euller participou do ato por vídeo chamada, diretamente da Espanha, onde ele mora atualmente e onde faz curso da UEFA que lhe qualificará para ser treinador na Europa. Os torcedores até hoje sentem saudades das arrancadas e jogadas de velocidade que fizeram Euller ser apelidado de “Filho do Vento”.


Meu grande amigo, Dr. Roberto Carlos Menezes, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Cássia, concluiu, recentemente, o curso de psicologia pela Universidade de Franca. Esta é a quarta graduação de ensino superior do Magistrado. Dr. Roberto é uma pessoa iluminada, que escreveu seu nome na história de Alpinópolis como Juiz de Direito e em várias outras atividades, como professor de história, apresentador de shows, professor de natação, coordenador do Projeto CEL e como comentarista da Rádio FM Ventania, onde durante muitos anos comandou um programa esportivo que tinha uma grande audiência. Dr. Roberto estou com muitas saudades de nossos encontros regados de ótimas conversas. Parabéns pela formatura!


Não tenha dúvidas, na hora de comprar óculos de grau ou de sol, a melhor opção é a Ventotica, que faz parte do mais conceituado grupo de óticas do interior de Minas: Grupo Óticas Passos que é referência em qualidade, atendimento qualificado e preços baixos e condições facilitadas de pagamento.

Lembre-se: é sempre melhor trocar pneus na loja do que na estrada. GE Pneus – o melhor caminho para sua segurança!


As melhores ofertas e promoções das Tintas Coral você encontra na Sinteprol. Com a mais completa paleta de cores de tintas do mercado, a Coral possui ferramentas que auxiliam na combinação de tonalidades para que a decisão sobre a pintura seja a mais correta possível. As Tintas Coral são de uso interno e externo e são indicadas para os mais diversos tipos de superfície, como: paredes, metal, concreto, telhados, alumínio e galvanizado. É por essas e outras razões que, na hora de reformar, construir ou decorar sua casa, você deve fazer uma parceria com a Sinteprol – a melhor e mais completa loja de materiais de construção de toda região!


Nosso destaque vai para a bela e talentosa atriz e produtora, Sabrina Moura, que foi premiada pelo edital LAB 16/2020 da Lei Aldir Blanc realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. A ação cultural de Sabrina Moura acontecerá em São José da Barra nos dias 21, 22, 23 e 24 de Abril de 2021 e recebeu o nome de 1ª Mostra Tunin de Teatro de Rua. O nome do projeto é uma justa homenagem ao avô de Sabrina, o senhor Antônio Barbosa, o conhecido Tunin Barbosa, que era um exímio e nato contador de histórias e um amante das artes populares. Nossos cumprimentos a Sabrina e que seu evento seja coroado de êxito. Sucesso!


O lançamento oficial do Projeto Filhos do Vento, em parceria com a prefeitura, foi coordenado pelo competente diretor municipal de esportes, Maurício, e contou com a presença do prefeito Rafael Freire e do vice Leo do Posto. Após deixar a carreira de jogador profissional, Maurício começou sua trajetória de treinador no Projeto Filhos do Vento, unidade de Belo Horizonte, no qual conquistou importantes títulos e agora está colocando todo seu conhecimento e experiência à serviço do esporte alpinopolense. Maurício é afilhado do ex-atacante Euller, que se destacou com a camisa da seleção brasileira e vários times, entre eles, Palmeiras e Vasco.