Geral

Nutricionistas do Senar atendem ex-alunos pelas redes sociais

25 de março de 2020

PASSOS – As nutricionistas do Sistema Faemg/Senar Minas têm mantido atendimento online para ex-participantes de cursos discutirem dúvidas quanto à higienização de alimentos, nesse período de pandemia do coronavírus, quando todos estão mais preocupados com os cuidados com a higiene alimentar e pessoal. As nutricionistas Luana Dias de Paula e Lorraine Soares têm atendido ex-alunos pelas redes sociais através de mensagens e vídeos explicativos com sucesso.
Com toda a preocupação que recaiu sobre a higienização dos alimentos adquiridos em feiras e supermercados, as alunas querem confirmar fórmulas, processos e métodos utilizados nos cursos como a transformação do álcool 92,8% em 70%, o método de sanitização das hortaliças, qual água sanitária comprar, entre outros. Todos esses processos são ressaltados nos cursos de Beneficiamento de Legumes, Frutas, Verduras e Legumes; Boas Práticas na Fabricação de Alimentos, Planejamento de Cardápios, Produção Artesanal de Alimentos, entre outros. Com a dificuldade em encontrar álcool, a transformação da solução sanitizante é outra busca das participantes.
Os cursos também estão muito elogiados nesse momento, pelo conhecimento adquirido e pelo retorno pontual das profissionais. Vânia Terra que tem propriedade em Carmo do Rio Claro foi uma das ex-participantes que buscou informações e mostrou o quanto a capacitação foi importante na sua vida. “Nunca imaginei que fosse usar seus ensinamentos com tanta frequência, tudo que vou fazer me remete aos cursos. Muito obrigada”, ressaltou para Luana. Vânia também acrescentou para que todos tenham consciência. “Colocando em prática todos os conhecimentos será mais fácil sair dessa pandemia. Os cuidados com a higiene são fundamentais”.
Para Luana, os cursos do Senar têm um papel importante na vida do produtor rural e seus familiares. Pois os cursos levam informações de como deve ser feito as compras no supermercado, visando qual produto comprar e como utilizar melhor os produtos de higiene.
“O nosso aluno aprende o significado da palavra higienização e como fazer. É muito gratificante ver que participantes tem buscado orientações com os instrutores do que foi aprendido nos cursos, e ver que estão colando em prática nesse momento de grande preocupação com o intuito de prevenção da covid-19”.
Os vídeos da Lorraine Soares com dicas de higienização estão no instagram da nutricionista pelo endereço: lorrainenutri.