Clima Destaques

Primavera chega com altas temperaturas e chuvas irregulares no sul de MG

22 de setembro de 2021

Foto: Reprodução.

A estação da primavera, que começa nesta quarta-feira, às 16h21 e segue até o dia 21 de dezembro, deve ser de altas temperaturas e chuvas irregulares no sul de Minas, insuficientes para recarregar os reservatórios de água da região.

Em entrevista para a EPTV, filiada Globo, a meteorologista Anete Fernandes explicou que o início da primavera vai preservar as características da estação anterior.

Embora a gente comece a primavera com uma passagem de frente fria pelo litoral na região sudeste e isso vai trazer uma redução do calorão dos últimos dias, no inicio da estação nós podemos ter ainda temperaturas elevadas e baixos índices de umidade no período da tarde. Por outro lado, na passagem desse sistema, hoje nós já podemos ter alguma chuva isolada no Sul de Minas, mas essa chuva apresenta uma irregularidade no início da estação”, explicou Anete.

Ainda de acordo com a profissional, nos meses de outubro e novembro as chuvas serão mais frequentes, devido a uma umidade vinda da região amazônica e que atingirá a região.