Geral Destaques

Cemitério terá regras para visitas no Dia das Mães

8 de Maio de 2021

Foto: Helder Almeida

S. S. PARAÍSO – O Cemitério da Saudade em São Sebastião do Paraíso terá regras especiais neste fim de semana em virtude das comemorações do Dia das Mães. O horário das visitas será das 7h às 18h, com acesso ao local apenas pelo portão lateral — situado em frente ao Albergue noturno. O uso de máscaras será obrigatório para todos que adentrarem no recinto.

Para evitar aglomerações, não será permitida a montagem de barracas de comércio nas imediações do cemitério. As missas que, tradicionalmente, aconteciam na parte da manhã e ao final da tarde, também foram suspensas. Já a capela mortuária continuará com o mesmo esquema de controle e funcionamento, ficando a entrada exclusiva para velórios existentes. Em caso de algum sepultamento por conta da covid-19, o acesso ao cemitério será totalmente suspenso até o enterro do corpo.

De acordo com Jeferson Silva Braghini, encarregado do local, o intuito é oferecer maior comodidade e segurança às pessoas, devido ao grande número de visitantes neste dia. A limpeza, reforma e pintura de túmulos estão suspensas nestes dois dias. Já a Secretaria de Segurança Pública disponibilizará guardas municipais em bikes e motos para dar suporte ao que for necessário, inclusive no trânsito de veículos ao local.