S. S. PARAÍSO – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião do Paraíso apreendeu uma motocicleta que era conduzida por um adolescente de 17 anos no início da madrugada de quinta-feira, 26.
O caso teve início quando o menor ultrapassou a viatura da GCM, na avenida Monsenhor Mancini, e teria realizado a manobra conhecida como grau. A guarda perseguiu o jovem durante 10 minutos.
Durante a perseguição, o adolescente atravessou o sinal vermelho na avenida Ângelo Calafiori, no cruzamento com a rua Pimenta de Pádua. Foram emitidos vários alertas com sirenes, sinalização de luzes e comando de vozes, e nenhum deles foi atendido. A abordagem ocorreu na avenida Dr. Delfim Moreira, na altura do número 1.375.
O menor estava em uma moto Honda CG. Foi verificado que ele cometeu infração de trânsito ao descumprir no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe a condução de veículos sem permissão ou CNH. Após a interceptação no centro da cidade, foi realizada busca pessoal no condutor da moto e nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser solicitada a documentação, os agentes de trânsito da GCM constataram que o condutor era menor de idade e não possuía habilitação. A mãe do menor foi acionada e compareceu ao local para acompanhar o desdobramento da ocorrência.
Ele foi encaminhado para o registro do Boletim de Ocorrência e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, mãe e filho foram levados até a sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil
No entanto, a moto, que apresentava pneus em más condições, foi apreendida e levada ao pátio credenciado. A mãe do menor foi acionada e compareceu ao local para acompanhar a ocorrência.