Ícone do site Folhadamanha

Gapop-R inicia campanha de arrecadação de leite integral

Com gasto mensal de 240 litros, entidade possui baixa quantidade de estoque do produto./ Foto: Reprodução.

Ézio Santos

PASSOS – O Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R) inicia campanha de arrecadação de leite integral, por conta da baixa quantidade de estoque. Segundo a entidade, o gasto mensal com o produto chega a aproximadamente 240 litros para o preparo de alimentos aos pacientes e acompanhantes atendidos pelo Hospital Regional do Câncer (HRC).

Para a diretora administrativa Clelia Monteiro, a campanha é necessária pois o produto deve acabar nos próximos dias. Estamos precisando muito e calculo que [o estoque] dê até o final da próxima semana. Ontem [terça-feira] recebemos a doação de dez caixas com 12 litros em cada, que amenizou a situação. Gostaria apenas de lembrar aos colaboradores que observem a data de validade das caixinhas, porque se tiver próxima, como até o fim de abril, corremos o risco de perder em razão de não ser consumidos até o vencimento”, ressaltou.

Segundo a diretora, o leite é servido na sede Gapop-R e no HRC duas vezes por dia, acompanhado de um café, além de servir também na fabricação de bolachinhas doces, bolos e pãezinhos de batata. Segundo Clelia, solicita também a doação de açúcar cristal ou refinado, outro item bastante consumido e utilizado diariamente na entidade.

De acordo o Gapop-R, pela segunda vez em 2023, a instituição participou, a convite da organização, da 5ª edição do Passos Gourmet Festival Gastronômico, realizado no Mercado Municipal de Passos, que arrecadou mais de R$ 7 mil após a venda de bolachinhas e pães.

“Da última vez não sobrou nada no nosso box e vamos voltar, se Deus quiser, em junho, no próximo evento”, reforçou a diretora.

O Gapop-R também foi convidado e participou do Festival Tuná, onde vendeu arroz-carreteiro e feijão-tropeiro. Já no dia 8 de julho, a renda da Queima do Alho, no distrito de Ponte Alta em Delfinópolis, será 100% destinada a casa de apoio. No mesmo mês, em Passos, acontece a Festa Julina, onde será comercializado, por delivery, combos de caldo de feijão, bolo, doce e canjicada com a renda revertida ao grupo.

Sair da versão mobile