Leonardo Pedro
PASSOS – O Atlético retorna ao Campeonato Brasileiro neste domingo, 23, às 16h, em duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 2ª rodada. A equipe mineira visita o litoral paulista pressionada pelas derrotas nos últimos dois jogos.
Ambos os alvinegros chegam desfalcados para o confronto. O Galo não terá o atacante Alan Kardec, o zagueiro Igor Rabello, o lateral Arana e os meias Allan e Pedrinho. Já o Peixe não conta com os laterais Felipe Jonatan e João Lucas, os atacantes Lucas Braga e Soteldo, o meia Lucas Barbosa e o zagueiro Leonardo Zabala.
A princípio, os seis desfalques do Peixe devem facilitar o jogo para o Galo, que tem a chance de ampliar a sequência de invencibilidade sobre o adversário, iniciada há dois anos. A última vitória santista sobre os mineiros aconteceu na sétima rodada do Brasileirão 2021 (2 x 0 na Vila). Após esse confronto foram realizados três encontros, com duas vitórias do Atlético e um empate.
Ainda assim, o Alvinegro mineiro pode encontrar dificuldades jogando na Vila, pois o Santos ainda não foi derrotado em sua casa nesta temporada. Mesmo com a fase ruim, o Peixe venceu quatro e empatou três dos setes jogos como mandante. Como visitante, o Atlético venceu quatro, empatou três e perdeu dois jogos.
Em busca da primeira vitória na competição, Eduardo Coudet deve escalar o Galo com: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Fuchs e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Hyoran (Zaracho) e Patrick, Paulinho e Hulk.
Na mesma situação (Santos foi derrotado pelo Grêmio na estreia), Odair Hellmann deve receber o Atlético com: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza (Bruno Mezenga).