Destaques Esporte

Galo troca gramado da Arena e planeja retorno contra o SP

2 de setembro de 2024

Time não joga em seu estádio desde 20 de agosto./ Foto: Reprodução

PASSOS – Sem atuar na Arena MRV desde o dia 20 de agosto, quando enfrentou o San Lorenzo no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Atlético se esforça para garantir que seu estádio esteja em perfeitas condições para o próximo compromisso, no dia 12, quando recebe o São Paulo para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, o Galo saiu vitorioso por 1 a 0.

As duas semanas sem jogos na Arena MRV são resultado de queixas dos jogadores sobre a qualidade do gramado. Originalmente, o clube planejava substituir o gramado apenas em 2025, mas teve que antecipar essa decisão devido aos problemas identificados no campo.

Para garantir que a grama esteja em boas condições de jogo, o Galo iniciou uma reforma completa logo após a classificação sobre o San Lorenzo.

No início da semana, a equipe responsável pela manutenção do gramado da Arena MRV substituiu parte da grama e realizou um replantio. Na sexta-feira, o clube informou que também foram realizados trabalhos de compactação e nivelamento do campo, além de adubação do solo.

O estado do gramado da Arena MRV sempre foi alvo de críticas por parte dos jogadores. Em agosto, após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, o atacante Paulinho falou sobre o estado do gramado.”É um gramado que prejudica a qualidade do nosso jogo. Você percebe que o jogo não fica bonito. Infelizmente, estamos tendo que lidar com isso”, disse. Ele ainda sugeriu que o time jogasse no Independência ou no Mineirão.