11 de novembro de 2023
Mesmo com vitória, Galo encerra rodada fora do G-4./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Com a disputa do título brasileiro cada vez mais equilibrada, o Atlético enxerga a possibilidade de entrar na brigar pela taça. O clube iniciou a rodada com 54 pontos, apenas cinco atrás do líder Botafogo, e enfrenta neste domingo, 12, às 18h30, o Goiás, na Arena MRV, que luta contra o rebaixamento.
Invicto há cinco jogos, o Galo vem de dois empates seguidos, por 1 a 1, contra o América e na última rodada para o Corinthians, ambos como visitante. Os resultados não tiraram os mineiros do G-6, mas os impediram de entrar no G-4. É o sexto colocado, com quatro pontos a mais que o Athletico-PR, sétimo, e quatro a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado.
Para esse duelo, o técnico Felipão tem à disposição a dupla artilheira do campeonato: Paulinho e Hulk. O primeiro superou Tiquinho Soares na liderança da artilharia, com 17 tentos. Hulk é o quinto, com 12 gols.
Com isso, Alan Kardec retorna ao banco de reservas. A baixa é o goleiro Everson, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá a automática. Matheus Mendes assume a vaga. A dúvida fica por conta do meio campo. Ainda se recuperando do choque de cabeça contra o Coelho, Rubens começou no banco de reservas e deu lugar a Igor Gomes.
O Alvinegro de Minas Gerais forma com: Matheus Mendes; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Zaracho; Hulk e Paulinho. O Goiás responde com: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo, Morelli e Julián Palacios; Allano, Matheus Babi e Anderson Oliveira.