29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
PASSOS – Após o fim de mais uma rodada da Libertadores, o Atlético é o único time brasileiro com 100% de aproveitamento na competição. São três jogos com três vitórias.
Ao lado do alvinegro, dois times estrangeiros também conquistaram todos os pontos em disputa. Trata-se do Bolívar, da Bolívia, e River Plate, da Argentina.
Avaliando os critérios de desempate, o Galo ocupa o terceiro lugar entre os times com melhor aproveitamento, pois tem um saldo de gols menor.
Bolívar marcou nove gols e sofreu três, resultando em um saldo de seis gols, enquanto o River Plate marcou seis vezes e sofreu apenas um gol, resultando em um saldo de cinco gols. O Atlético marcou sete gols e sofreu quatro, alcançando um saldo de três gols.
O alvinegro mineiro integra o Grupo G, juntamente com Peñarol, do Uruguai, Rosário Central, da Argentina, e Caracas, da Venezuela.
O Galo começou sua jornada goleando o Caracas por 4 a 1, com gols de Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho. Em seguida, venceu o Rosário Central por 2 a 1, com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho. Na terceira rodada, derrotou o Peñarol por 3 a 2, com dois gols de Gustavo Scarpa e um de Paulinho. Os dois são os artilheiros do time na Libertadores.
Na classificação do Grupo G, o Atlético lidera com nove pontos em três jogos, seguido pelo Rosario Central com quatro pontos, Peñarol com três pontos e Caracas com um ponto.
Já o Bolívar integra o Grupo E da Libertadores, ao lado de Flamengo, Millionarios, e Palestino, enquanto o River Plate está no Grupo H, junto com Nacional, Libertad e Deportivo Táchira.