Leonardo Pedro
PASSOS – A diretoria do Atlético já iniciou os preparativos para o projeto de nacionalização do clube. Na tarde de ontem, 3, o clube contratou o premiado publicitário Nizan Guanaes, com vínculo de seis meses, para ampliar o reconhecimento do Atlético em todo o Brasil, a curto e médio prazo.
O desejo do Galo é ultrapassar as fronteiras de Minas Gerais, perder o rótulo de clube regional e arrecadar torcedores de todas as regiões do país, assim como ocorre nas torcidas de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco da Gama, as cinco maiores do país e que reúnem amantes em todo o território nacional.
O clube mineiro não revelou os detalhes do acerto com a N.Ideias (empresa de Guanaes), além da confirmação sobre a duração do contrato. “Trata-se de um projeto especial de seis meses, muito diferente e inspirador. Nesta altura da minha vida, gosto de me envolver em coisas que me inspirem e que impactem o País”, afirmou o empresário baiano.
“Tenho recebido telefonemas de todos os lados. Tanto de pessoas aplaudindo quanto de torcedores e amigos meus de outros times, que não acharam a menor graça. Claro, sei que não será fácil”, completou.
Ao mesmo tempo em que busca alcançar mais torcedores em diferentes regiões do Brasil, o Atlético lida com uma das maiores dívidas do futebol brasileiro. A cifra supera R$ 2 bilhões, entre obrigações diretas do clube e também o endividamento causado pela construção do seu estádio, a Arena MRV, inaugurada no mês passado.
Próximo de se tornar SAF, a diretoria do clube enxerga a popularização da marca Atlético como um fator que auxiliaria no processo de venda.