Ícone do site Folhadamanha

Galo busca manter tabu diante do Coxa

Última derrota do Galo para o Coxa foi em 2016. Raphael Veiga (foto) marcou um dos gols./ Foto: Divulgação.

Leonardo Pedro

PASSOS – Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem a difícil missão de colocar fim no jejum de seis anos sem vencer o Atlético. A equipe paranaense amarga a vice-lanterna do torneio somando apenas dois pontos em seis rodadas. Já o Galo é o sexto colocado, com dez pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas.

A última vitória do Coxa sobre o Alvinegro aconteceu no Brasileirão de 2016. O jogo terminou com o placar de 2 x 0, na 34ª rodada, com gols de Raphael Veiga e Kleber Gladiador. Desde então, alternando entre a primeira e segunda divisão, encarou o Galo seis vezes, perdeu cinco e empatou uma.

Não é só no retrospecto recente que o Atlético tem vantagem sobre o Coritiba. Ao todo a dupla se enfrentou 51 vezes, com 31 vitórias alvinegras contra 14 alviverdes. 85 gols foram marcados pelo Galo e 53 pelo Coxa. O primeiro jogo foi disputado em 1946, e teve vitória curitibana por 3 x 2.

Desfalques

Quatro nomes seguem como desfalques para o técnico Coudet. São eles: os volantes Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa) e Otávio (lesão na panturrilha direita), o meia-atacante Pedrinho (ruptura do bíceps femoral) e o atacante Alan Kardec (transição física).

Dois recém-liberados pelo Departamento Médico do Galo vivem a expectativa por voltar para as listas de relacionados para uma partida. São eles: o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Em relação ao time titular, a tendência é que Mariano seja poupado na lateral-direita. Bruno Fuchs e Saravia são os possíveis substitutos. Na esquerda, Rubens pode dar lugar a Dodô, enquanto Mauricio Lemos é candidato à titularidade.

Sair da versão mobile