Ícone do site Folhadamanha

Galo busca manter invencibilidade de 6 anos com o Flu

Alvinegro mineiro tenta manter a longa invencibilidade sobre o adversário em casa./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Ainda na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o finalista da Libertadores neste sábado, 28, às 21h, na Arena MRV, pela 30ª rodada. Com apenas um ponto de vantagem sobre o Tricolor carioca, o Alvinegro mineiro tenta manter a longa invencibilidade sobre o adversário.

A última vitória do Fluminense sobre o Galo, como visitante, aconteceu há seis anos. Em 21 de maio de 2017, pela segunda rodada do Brasileirão, a equipe tricolor superou o Atlético, por 2 x 1, no Independência. Henrique Dourado e Richarlison (Seleção Brasileira) marcaram pelos cariocas. Gabriel França diminuiu para os mineiros.

De lá pra cá, se enfrentaram em seis oportunidades. Cinco tiveram vitória do Galo: 5 x 2 – Brasileirão 2018, 2 x 1 – Brasileirão 2019, 1 x 0 – quartas de final da Copa do Brasil 2021, 2 x 1 – Brasileirão 2021, e 2 x 0 Brasileirão 2022. O único empate aconteceu em 2020, 1 x 1 pelo torneio de pontos corridos.

No primeiro turno, as equipes empataram em 1 x 1, no Maracanã. O confronto marcou a estreia de Felipão no comando do Atlético. Samuel Xavier, pelo Fluminense, e Guga (contra) marcaram os tentos da partida.

Mesmo com a final da Libertadores se aproximando (dia 4), o Fluminense deve atuar com os titulares hoje, e poupar apenas diante do Bahia, na terça-feira, 31. O Galo de Felipão deve formar com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens e Pavón; Paulinho e Hulk. E o Flu de Diniz com: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli, Alexander, Arias e Keno; Lelê. O meia Ganso e o centroavante Cano cumprem suspensão.

Sair da versão mobile