21 de julho de 2023
Volante Gabriel Moscardo, de 17 anos./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – A jovem promessa para o meio-campo corintiano, Gabriel Moscardo, passou por cirurgia de apendicite na quinta-feira, 20, e desfalca o Corinthians neste sábado, às 18h30, no confronto diante do Bahia, válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
O Alvinegro do Parque São Jorge não informou o prazo para retorno do jogador. A recuperação em casos desse tipo é rápida, mas é improvável que o atleta volte a atuar em menos de uma semana.
Dessa forma, há chances do jovem volante ficar fora do clássico contra o São Paulo, na próxima terça-feira, 25, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Moscardo tem apenas 17 anos, e assumiu a titularidade do meio-campo corintiano, por conta de ótimas atuações.
No começo da semana, o Timão anunciou a renovação de contrato de Moscardo até 2026. Ele tem cinco jogos como profissional, sendo os quatro últimos como titular.
Na ausência de Moscardo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode recorrer a Roni, Maycon ou até Giuliano, que atuou mais recuado na última terça-feira, contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana. Uma alternativa é armar a equipe com três zagueiros.
Outro problema médico no Corinthians é com o lateral-direito Rafael Ramos. Ele sofreu um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito no jogo passado. O clube informou que ele já iniciou tratamento – a princípio, sem intervenção cirúrgica.
Além dessas baixas, Luxemburgo não poderá contar hoje com o atacante Róger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.