3 de janeiro de 2025
Gabigol será apresentado em evento no Mineirão, com a presença de torcedores, neste sábado / Foto: Reprodução
PASSOS – Gabriel Barbosa, o Gabigol, é o novo camisa 9 da Raposa. O jogador, anunciado oficialmente pelo clube na última quarta-feira, 1º, escolheu a tradicional camisa 9, número usado pelos grandes centroavantes. Até então, a numeração pertencia a Kaio Jorge, que havia pego o número após um acordo com o argentino Juan Dinenno, que passou a usar a camisa 19.
Com 161 gols em 306 partidas pelo Flamengo, Gabigol chega ao Cruzeiro como a contratação de destaque prometida por Pedro Lourenço, dono da SAF do clube. Inspirado em exemplos como Hulk no Atlético, Pedrinho buscava um jogador de grande destaque dentro e fora de campo. Gabigol, conhecido por suas comemorações icônicas e forte presença entre torcedores de todas as idades, se encaixa perfeitamente nesse perfil.
O atacante comemora seus gols levantando os braços e destacando os bíceps, gesto que se tornou marca registrada. A contratação do centroavante foi concretizada em novembro, mas o anúncio oficial foi aguardado para o início do ano.
Em entrevista a Rede Globo, o atacante disse estar vivendo o seu melhor momento. “Tenho 28 anos, passei por muita coisa e aprendi muito. Creio que é o meu melhor momento dentro de campo e fora. Então, nada mais que um projeto novo para eu poder alcançar algumas metas que eu ainda tenho, junto com um clube que também quer de novo se reerguer, já vem se reerguendo há algum tempo”, afirmou Gabigol, que deve ser apresentado à torcida do Cruzeiro no próximo sábado, no Mineirão.
Gabigol se despede do Flamengo como um dos maiores nomes da história recente do clube carioca. Em seis temporadas, conquistou 13 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). Além de ter marcado 16 gols em 17 finais pelo rubro-negro.