Ícone do site Folhadamanha

Gabigol marca hat-trick e quebra jejum no Cruzeiro

Última vez que um jogador da Raposa anotou um hat-trick foi em 2023 / Foto: Reprodução

PASSOS – Gabigol brilhou na vitória do Cruzeiro sobre o Itabirito por 4 x 0, na última quinta-feira, 30, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante balançou as redes três vezes em apenas 54 minutos, alcançando seu primeiro hat-trick com a camisa celeste e encerrando um longo período sem marcar três gols em uma mesma partida.

O desempenho do camisa 9 também colocou fim a uma marca negativa do clube. A última vez que um jogador do Cruzeiro anotou um hat-trick foi em 18 de fevereiro de 2023, quando Gilberto marcou três vezes contra o Villa Nova, também pelo Estadual. Já Gabigol não vivia esse feito desde 28 de agosto de 2021, quando defendeu o Flamengo e comandou a goleada sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

A noite especial do atacante começou aos 14 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou o rebote do goleiro Rodolfo após cobrança de pênalti. Aos 31, ele mostrou sua qualidade ao arrancar e finalizar com precisão para ampliar. O terceiro gol veio novamente em uma cobrança de pênalti, já aos nove minutos da etapa final.

Esse foi o sexto hat-trick da carreira de Gabigol, que já havia alcançado a marca em outras oportunidades. Com o Flamengo, na vitória sobre o Santos por 4 x 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, na vitória sobre o Bahia por 3 x 0, também pelo Brasileirão de 2021, e pelo Campeonato Carioca, em 2020, sobre a Cabofriense, por 4 x 1, e também, com o Santos, em 2018, na vitória sobre o Vasco de 3 x 0, e sobre a Luverdense de 5 x 1, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.

Sair da versão mobile