9 de novembro de 2024
O corpo estava em decomposição há três dias / Foto: Divulgação
PASSOS – A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira, 7, para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos por conta de um cadáver em avançado estado de decomposição que foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no bairro São Francisco e encaminhado por uma funerária à UPA.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência policial (Reds) de Busca e Recuperação de Cadáver em Terra/Edificações. O corpo, de uma pessoa do sexo masculino, teria sido encontrado em avançado estado de putrefação na rua dos Boiadeiros, 190.
Segundo consta no Reds, a perícia foi acionada, mas não esteve no local, sendo informado que não seria necessário o deslocamento e que o corpo poderia ser liberado para a funerária, diante da informação dos Bombeiros de que o cadáver estava em Rigor mortis (rigidez cadavérica) em decúbito ventral.
Ainda segundo a PM, também foi informado que, como não havia sinal de violência, não havia motivo de encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a assessoria de comunicação da UPA, a funerária encaminhou o corpo até a unidade e solicitou ao médico plantonista que fosse feito um atestado de óbito. Por conta do avançado estágio de decomposição, o médico negou, pois não sabia a causa da morte.
Por conta da negativa, teria ocorrido um atrito entre funcionários da funerária e da UPA. Com isso, a Polícia Civil foi acionada e informou que o morto estaria desaparecido desde o início desta semana, e o laudo foi obtido.