5 de maio de 2025
Camisa 7 tem futuro incerto no clube após se envolver em conflitos internos / Foto: Reprodução
PASSOS – Livre no mercado, o atacante Dudu está em conversas avançadas com o Atlético, que avalia sua contratação para a sequência da temporada. O jogador rescindiu contrato com o Cruzeiro na última sexta-feira, 2, e já iniciou tratativas com o Galo, que analisa valores e tempo de contrato como principais pontos da negociação.
A diretoria atleticana não pretende igualar os altos salários pagos pela Raposa, mas os representantes de Dudu indicam flexibilidade para uma redução salarial, sinalizando interesse na transferência. A duração do novo contrato, no entanto, é um entrave. No Cruzeiro, o acordo anterior ia até o fim de 2027. No Galo, pode ser que esse vínculo seja um pouco menor.
Desde que foi afastado do elenco por problemas internos com o técnico Leonardo Jardim, Dudu passou a ser alvo de especulações no mercado. De acordo com o portal GE, tanto Atlético quanto Grêmio monitoraram a situação antes mesmo da saída oficial do atleta da Toca da Raposa. Após o anúncio confirmando a rescisão, o alvinegro mineiro foi o primeiro a agir e entrar com o jogador.
Com apenas cinco jogos disputados no Brasileirão, Dudu ainda pode atuar na competição por outra equipe. Na Copa do Brasil, também está apto, pois não foi inscrito no duelo contra o Vila Nova. Já na Copa Sul-Americana, ele poderá reforçar outro clube apenas nas oitavas de final ou fase de repescagem, por já ter jogado a fase de grupos pelo Cruzeiro.
No entanto, Dudu só vai poder ser inscrito por outra equipe brasileira na janela de transferências extra, criada para a Copa do Mundo de Clubes, entre os dias 2 e 10 de junho.
O Atlético planeja reforçar seu elenco com ao menos três nomes na próxima janela de transferências, que abre em 2 de junho. Dois atacantes e um zagueiro estão no radar, mas os nomes seguem sob sigilo. Dudu tem grandes chances de ser esse novo atacante que o clube deseja.