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Toyota Hilux 2022 chega ao Brasil com mais segurança e tecnologia

Folha Motors

12 de novembro de 2021

Os modelos da linha 2022 levam os mesmos motores que ganharam o aumento de 15% de potência do propulsor diesel./ Foto: Reprodução.

A Toyota anuncia a chegada da linha 2022 da picape Hilux. O modelo, que já é referência em qualidade, durabilidade e confiabilidade do DNA Toyota, vem com ainda mais itens de segurança e conveniência para seguir liderando o segmento de picapes médias no Brasil. A partir da linha 2022, a Hilux passa a oferecer, de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

A Hilux estará disponível em todas as lojas da marca no território nacional a partir de 25 de novembro, mas já pode ser encontrada em pré-venda em parte da Rede de concessionárias Toyota nas principais capitais do País. Em seis versões diferentes, os preços variam de R$ 306.990 para o top da linha, Hilux SRX, a R$ 208.090 para o modelo Hilux C/C.

A partir de agora, as versões SRX, SRV e SR contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital. O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás. Um dos grandes benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

Padrão de segurança

A segurança é um dos principais pilares da Toyota e também tradição histórica na Hilux desde a primeira geração. Para fortalecer este legado, a marca introduziu na picape aprimoramentos em sistemas ativos para manter-se entre os veículos com mais equipamentos de segurança do País.

O primeiro deles é a incorporação de sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.

O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos. Ainda em segurança, a Toyota adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.
O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

Na versão de entrada SR, a segurança e conforto também foram elevados ao receber sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas. Em ambas as direções, sensores medem a distância de objetos e/ou carros estacionados, informando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

Vale destacar que, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

Além disso, a partir da linha 2021, todo o portfólio passou a contar, também, com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática.