Ícone do site Folhadamanha

Fluminense acerta com treinador Renato Gaúcho

Última passagem de Renato como treinador do Fluminense foi em 2014 / Foto: Reprodução

PASSOS – Na busca por um novo treinador, o Fluminense chegou a um acordo para o retorno de Renato Gaúcho para o comando do clube. Ele estava sem time desde a saída do Grêmio no fim do ano passado e retorna ao comando do time carioca após mais de 11 anos para substituir Mano Menezes. O clube e o técnico alinham os últimos detalhes para o anúncio.

Segundo o GE, as partes já entraram em acordo em relação ao salário, e a tendência é que o vínculo do contrato seja até o fim do ano com cláusula de renovação. Alexandre Mendes e Marcelo Salles serão os auxiliares que chegam junto com o técnico.

Esta será a quinta passagem de Renato pelo Fluminense. Em sua última oportunidade no comando da equipe, em 2014, permaneceu por pouco mais de seis meses. Um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Tricolor foi a campanha na Libertadores de 2008, quando levou o time à decisão, e conquistou o vice-campeonato, além da conquista da Copa do Brasil em 2007.

A ideia do tricolor carioca é já contar com o novo comandante para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, no próximo domingo, 6, às 16h, no Maracanã. No mais tardar, na segunda rodada da Copa Sul-Americana, contra o San José, também no Maracanã, no dia 10 de abril.

A escolha por Renato Gaúcho aconteceu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico ex-Atlético foi procurado anteriormente pela diretoria tricolor, mas alegou “questões familiares” e não aceitou a proposta.

Sair da versão mobile