25 de novembro de 2023
Time mineiro não vence há 12 jogos na competição./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem duelo marcado neste domingo, 26, às 18h30, em Uberlândia, onde visita o América. O clube mineiro vendeu o mando de campo para conseguir um dinheiro a mais nessa reta final do Brasileirão com a ideia de deixar no azul as folhas de pagamento, apesar da queda à Série B.
A vitória por 1 x 0 sobre o Red Bull Bragantino, quinta-feira, 23, no Maracanã, recolocou o Flamengo de vez na briga pelo título. Ele subiu para o terceiro lugar, com 60 pontos, atrás apenas de Palmeiras (62) e Botafogo (61). O América, por sua vez, apenas cumpre tabela no Brasileirão e já iniciou o planejamento para a Série B de 2024. O time mineiro não vence há 12 jogos.
Embalado pela boa fase, já contabilizando cinco vitórias, o técnico Tite conta com o que tem de melhor à disposição. O volante Pulgar, que começou o duelo com o Red Bull Bragantino no banco de reservas por causa de um desgaste físico, está recuperado e deve retomar ao meio-campo no lugar de Thiago Maia.
O atacante e ídolo da torcida rubro-negra Gabigol retorna ao elenco, após cumprir suspensão por conta da expulsão no clássico contra o Fluminense, mas deve permanecer no banco de reservas por opção do treinador, junto de David Luiz e Allan.
Para o duelo decisivo, Tite deve montar o Flamengo com: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Diogo Giacomini, interino do Coelho, forma o time com: Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Alê, Martínez e Kal; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo.