Ícone do site Folhadamanha

Flamengo visita Corinthians na Neo Química Arena

Corinthians e Flamengo se enfrentam pela 26ª rodada./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Com a única missão de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Flamengo neste sábado, às 21h, em confronto válido pela 26ª rodada. Na 13ª colocação, o Timão está a apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, aberta pelo Vasco da Gama no início da rodada.

Eliminado da Copa Sul-Americana pelo Fortaleza, no meio da semana, a equipe paulista sofre com as consequências de ter empenhado todos os seus esforços na disputa dos mata-matas, quando poupou a equipe titular no torneio de pontos corridos.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos pelo Brasileirão, o Alvinegro recebe o Flamengo, que diminui a cada rodada a distância para o líder Botafogo e sonha com uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Com o encerramento da 25ª, o Rubro-negro reduziu para um dígito a desvantagem para o rival pela primeira vez desde que o Fogão alcançou a liderança.

Este é o primeiro jogo de Mano Menezes comandando o Corinthians no Brasileirão em sua terceira passagem, e o primeiro na Neo Química Arena. Assim como o clube paulista, o Flamengo demitiu o antigo treinador, Jorge Sampaoli, mas atua com o interino Mário Jorge até o anúncio do substituto.

Protesto

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, convocou toda a torcida do Timão para um protesto contra a diretoria do clube, em frente ao Parque São Jorge, neste sábado, às 15h, momentos antes da bola rolar na Neo Química Arena.

O último protesto organizado pela Gaviões aconteceu em junho, quando a equipe corintiana desembarcou em Santos para enfrentar o rival da cidade. Também nos últimos dias, a organizada se posicionou contra a eleição de André Luiz Oliveira para a presidência do Corinthians. O candidato faz parte da chapa Renovação e Transparência, apoiada pelo mesmo grupo político de Duílio e Andrés Sánchez. Esse grupo está presente na presidência do clube há mais de 30 anos.

Sair da versão mobile