Destaques Esporte

Flamengo tem R$ 225,8 milhões em patrocínios no uniforme

29 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Na noite desta quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade, com 125 votos favoráveis, a substituição do patrocinador máster. A empresa de apostas esportivas Pixbet assumirá a posição de destaque na camisa rubro-negra, anteriormente ocupada pelo Banco BRB. Agora, o clube soma R$ 225,8 milhões por estampar marcas em seu manto.

O novo acordo de patrocínio máster representará uma receita de R$ 170 milhões para o Flamengo ao longo de dois anos de contrato, compreendendo um sinal de R$ 20 milhões e mais cinco parcelas de R$ 30 milhões.

Dessa forma, o BRB (Banco de Brasília), que anteriormente ocupava o espaço e tinha a opção de igualar a oferta, assumirá agora a posição na omoplata mediante o pagamento de R$ 6,2 milhões ao longo de três meses.

Houve também um aumento no patrocínio da ABC da Construção, responsável pela marca nos shorts, elevando-se de R$ 6,3 milhões para R$ 7,1 milhões, sendo R$ 5,2 milhões em financiamento direto e R$ 1,9 milhão em permuta.

Com as alterações, a camisa do Flamengo segue sendo a mais valiosa entre os clubes brasileiros, totalizando R$ 225,8 milhões por ano, com: Pixbet (master) – R$ 85 milhões/ano; Adidas (fornecedor) – R$ 69 milhões/ano BRB (omoplata) – R$ 6,2 milhões; Mercado Livre (costas) – R$ 21,5 milhões/ano; SIL (manga) – R$ 12 milhões; ABC (short) – R$ 7,1 milhões; Tim (número) – R$ 5 milhões; e Assistant card (barra traseira) – R$ 20 milhões.