Leonardo Pedro
PASSOS – Invicto há oito jogos, o Flamengo recebe o Racing, da Argentina, nesta noite, às 21h, em confronto decisivo pela Libertadores da América. A equipe rubro-negra soma apenas cinco pontos e corre risco de ficar fora do mata-mata, a depender da soma de outros resultados. Além da situação delicada na competição, a ausência do atacante Gabigol aumenta a pressão para a decisão de hoje.
O camisa 10 da Gávea trata lesão no quadríceps da perna esquerda e não atuou na segunda-feira, 5, quando o Flamengo goleou o rival Vasco, por 4 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Jorge Sampaoli escalou Pedro, ao lado de Arrascaeta, para formar a dupla de ataque. O centroavante marcou um dos gols da vitória no clássico.
Desfalque confirmado para hoje, Gabi participou do último treino antes do jogo contra o Racing, mas realizou atividades individuais. No momento, outros três atletas se recuperam de problemas físicos e são dúvidas para o confronto: o zagueiro Léo Pereira, o volante Gerson e o meia Everton Ribeiro. Esses treinaram junto do elenco.
Com isso, Jorge Sampaoli deve escalar o Flamengo com: Matheus Cunha; Wesley França, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Matheus França (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Gerson); Pedro e Cebolinha. Caso Gerson ou Everton atuem, Arrascaeta deve assumir a posição de Cebolinha, assim como na vitória sobre o Vasco.